Botafogo-PB 0x1 Flamengo: Joshua decide na estreia e time repete início discreto de 2024

Contra o Botafogo-PB fora de casa, o Flamengo precisou de prata da casa para vencer. O jogo foi difícil, e o time misto precisou da entrada de Joshua para abrir o placar.
➕Explosão de fofura: crianças tietam jogadores do Flamengo na entrada em campo contra o Botafogo-PB
O Mais Querido do Mundo foi até São Luís do Maranhão, em mando vendido pelo time mandante, e encontrou uma equipe disposta a se defender durante os 90 minutos.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-18, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
A posse e as ações foram todas do Flamengo, e apenas o Mengão jogou ofensivamente. Mas as chances criadas quase não foram suficientes para superar a defesa do Botafogo-PB, e quando foram, não superaram o goleiro Michael.
Até que Joshua surgiu como uma luz, indicada por Filipe Luís, achando o gol da vitória nos minutos finais.
O placar apertado repete um início discreto em ano de título. No ano passado, o Flamengo também venceu por 1 a 0 na estreia da Copa do Brasil, iniciando a caminhada do Penta contra o Amazonas.
O jogo de volta acontece no dia 21 de maio, às 21h30 (horário de Brasília) no Maracanã, e o Mengão busca confirmar a classificação jogando no Maracanã.
O jogo entre Botafogo-PB x Flamengo
O Mengão começou controlado o jogo e teve maior posse de bola desde o início da partida. O jogo, que foi de oportunidade para os reservas da equipe, teve o Mengo trocando passes na maior parte do tempo, mas com poucas oportunidades.
Uma delas aconteceu aos 12 minutos com Michael, que bateu cruzado e sem ângulo, quase surpreendendo o goleiro e acertando a gaveta da baliza esquerda.
Aos 29 minutos, Bruno Henrique recebeu em boa oportunidade na área, mas chutou em cima do goleiro do Botafogo-PB, desperdiçando uma boa oportunidade de abrir o placar. No rebote, Luiz Araújo isolou a bola.
O Flamengo seguiu rondando a área adversária, e Luiz Araújo teve a chance de mais um chute aos 34 minutos, mas o goleiro voltou a fazer a defesa.
Mas a principal oportunidade perdida aconteceu aos 35. Michael recebeu cruzamento rasteiro, e com o goleiro já superado, chutou para fora, na tentativa de tirar dos dois zagueiros que estavam em cima da linha do gol.
O Flamengo continuou amassando, e o jogo era de um time só. Mesmo assim, os ataques ainda eram pouco inspirados. Aos 45, o time chegou a pedir pênalti em um toque de braço do zagueiro botafoguense no chute de Luiz Araújo, mas nada foi marcado.
2º tempo
O Rubro-Negro seguiu no controle, e a pressão do Mengão era grande. Aos 61 minutos gerais, Allan chutou de fora, e no rebote, Bruno Henrique quase consegue abrir o marcador.
O goleiro Michael, porém, fazia boa partida, garantindo o empate parcial. Quando o goleiro não fazia a defesa, a bola ia para fora, como no chute de Gonzalo Plata, aos 65.
O Botafogo-PB apenas assistia ao Flamengo jogar, mas tentava resistir aos ataques rubro-negros. Aos 77, foi a vez de Gerson, que entrou no segundo tempo, testar o goleiro de longe, mas apesar do perigo pela proximidade da baliza, a bola foi para fora.
Quem também experimentou de longe foi Ayrton Lucas, que fez boa jogada ao levar a bola da lateral-esquerda para o meio. Com a perna ruim e já desequilibrado, o jogador soltou a bomba, que passou por cima do travessão.
Filipe Luís promoveu a estreia de Joshua no profissional, e em seu primeiro jogo, o jovem atacante mostrou que tem estrela, aproveitando o rebote para dar a vitória ao Rubro-Negro.