Botafogo desiste de Matheuzinho, lateral-direito do Flamengo

O Flamengo até tentou, mas não conseguiu mandar Matheuzinho para o Botafogo. O clube possui boa relação com John Textor. Por isso, estava preferindo vender o jovem para o rival do que para o Corinthians. Até porque os paulistas não agiram bem na negociação. Matheuzinho chegou a treinar em São Paulo, mas teve que voltar por um desacordo entre os clubes.
Isso abriu caminho para que o Botafogo tentasse uma investida. John Textor foi bem nas conversas com o Flamengo. Mas o grande problema é que Matheuzinho não queria ir para o rival do Mengão. O jogador está seduzido pelo Corinthians e segue priorizando a equipe paulista e aguardando um acerto entre os clubes.
➕Matheuzinho pode continuar no Flamengo, diz jornalista
A informação da desistência é do jornalista Venê Casagrande, que explica a opinião da cúpula botafoguense sobre o negócio e lembra que Matheuzinho não se animou com a possibilidade de vestir a camisa do Botafogo.
“O Botafogo desistiu da contratação do lateral direito Matheuzinho, do Flamengo. A diretoria e o Jhon Textor entendem que já fizeram todo o esforço possível, mas o jogador não demonstrou desejo de aceitar o projeto e sempre deu prioridade ao Corinthians. Com isso, o Alvinegro se retirou da negociação”, escreve Venê Casagrande.
Corinthians subiu oferta por Matheuzinho
Para tentar garantir o reforço, o clube paulista aumentou a proposta. O acordo é por empréstimo, mas com passe de compra fixado. Antes, a oferta era de 3 milhões de euros. Agora, é de 4. Ou seja, mais de 21 bi.
A nova oferta iguala a que havia sido feita pelo Botafogo. Sem o rival do Flamengo pelo caminho, o Corinthians fica com o caminho livre e tenta um bom negócio para os dois lados. Mas om futuro incerto, o jogador ainda pode, até mesmo permanecer no Ninho do Urubu.