Botafogo sonda goleiro do Flamengo para vaga de Lucas Perri

04/12/2023, 16:36
Santos olha para Matheus Cunha após descer do ônibus do Flamengo

O Brasileirão vai para sua última rodada no meio de semana. Por isso, o mercado de transferências volta a ficar em foco. Os clubes tentam se reforçar para a próxima temporada. No caso do Flamengo, o objetivo é conseguir um ano superior ao de 2023. Para os torcedores, foi agoniante ficar sem taças e ver um time acumulando vexames.

Mas não é só o Flamengo que monitora e observa atletas. O clube também se atenta com as investidas vindas de fora. É o caso do Botafogo, que quer tirar um jogador do clube. Trata-se do goleiro Santos. O arqueiro foi muito bem em 2022. Mas na atual temporada, deixou a desejar e amargou o banco de reservas.

Leia mais: Santos é prioridade em rival do Flamengo no Brasileirão

De acordo com o GE, o goleiro é um pedido do técnico Tiago Nunes. O treinador conhece bem Santos dos tempos de Athletico. Os dois foram campeões juntos. Um dos motivos pelo pedido é o gramado. Assim como o Athletico, o Botafogo também atua em gramado sintético. Santos está habituado por ter jogado na Arena da Baixada.

O goleiro chegaria para suprir a saída de Lucas Perri. O goleiro fez um excelente primeiro turno. Por isso, John Textor não quis esperar e garantiu logo o reforço para o Lyon. Dono da SAF do Botafogo, Textor também chefia o clube francês.

Botafogo ainda não oficializou proposta ao Flamengo

Por enquanto, o rival apenas sondou o goleiro. A proposta oficial ainda não chegou. O time procurou entender as condições para uma liberação. Mas o caminho não deve ser dificultado. O Mengão já definiu que vai se livrar de um dos goleiros reservas para o próximo ano.

Ou seja, Matheus Cunha ou Santos devem deixar o Ninho do Urubu. Como ainda não apareceu nos noticiários, Cunha deve permanecer. A tendência é que o titular nas campanhas da Libertadores e Copa do Brasil 2022 se despeça dos companheiros.

O Fla pagou 3 milhões de euros para contratar Santos. A quantia não é muito alta, o que facilita ainda mais a aceitação de uma proposta. O Botafogo, entretanto, tem concorrência. O próprio Athletico e o Grêmio também procuraram o Flamengo para sondar a situação do jogador.


Partilha