Botafogo ganha dúvida importante para clássico contra o Flamengo
Flamengo e Botafogo se enfrentam neste sábado (25), às 18h (de Brasília), no Mané Garrincha, pela Taça Guanabara. Enquanto o Mais Querido vai com os reservas, o Alvinegro colocará os titulares no clássico. No entanto, além dos quatro desfalques (Gatito, Rafael, Adryelson e Philippe Sampaio), o técnico Luis Castro ganhou uma dor de cabeça nesta sexta.
De acordo com o ge, o zagueiro Victor Cuesta não participou do treinou e virou dúvida para o Clássico da Rivalidade. Apesar disso, o defensor argentino está relacionado e viajou para Brasília.
Leia mais: Raça Rubro-Negra desfila nesta sexta em busca do acesso à Série Ouro
O problema na zaga do Botafogo é grande, visto que não terá Adryelson, considerado titular, e Philippe Sampaio. Assim, caso o Cuesta não tenha condições de jogo, os dois únicos zagueiros que restam formarão a dupla inicial: Joel Carli e Segovia.
Em contrapartida, três jogadores retornam à lista de relação para reforçar contra o Flamengo: Marçal, Patrick de Paula e Carlos Alberto. Dentre esses, apenas o volante ex-Palmeiras deve ser titular.
O Alvinegro, portanto, deve ir a campo com a seguinte escalação: Lucas Perri; Daniel Borges, Carli, Segovia (Cuesta), Marçal; Tchê Tchê, Patrick de Paula, Gabriel Pires, Piazon (Saue), Victor Sá e Tiquinho Soares.
O Rubro-Negro é o líder da Taça Guanabara, com 20 pontos, e logo atrás, na segunda colocação, vem o Botafogo, com quatro pontos a menos. Desta forma, é um confronto em que o Mais Querido pode ampliar ainda mais a vantagem para o rival.
Cuesta elogia elenco do Flamengo
Sabendo que o Vitor Pereira optou por poupar os principais atletas, Cuesta elogiou o elenco do Flamengo, porém não vê com importância essa tal qualidade.
“Nosso grupo encara todas as partidas como se fosse final. Estamos nos preparando bem para fazer um grande jogo. Esperamos conseguir uma vitória para a sequência do trabalho. A gente sabe que eles têm três times muito fortes, mas não faz diferença. Vamos dar o nosso melhor e nos preparar para fazer um grande jogo”, disse o zagueiro do Botafogo.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!