Botafogo deve poupar na Copa do Brasil visando o clássico com o Flamengo

27/04/2023, 16:39
Líder do Brasileiro, Botafogo confirma saída de Luís Castro

Nesta quinta-feira (27), o Botafogo enfrenta o Ypiranga-RS, no Nilton Santos, às 19h30, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. Na ida, o alvinegro venceu por 2 a 0 e assim tem uma vantagem confortável para administrar atuando em casa. Pensando nisso e no clássico com o Flamengo, no domingo (30), Luís Castro deve poupar jogadores.

O Botafogo pretende realizar sete mudanças na equipe titular, sendo em todos os setores do campo. Os jogadores principais que devem ser poupados são: Di Plácido, Adryelson, Cuesta, Danilo Barbosa, Eduardo, Junior Santos e Victor Sá.

Leia mais: Cebolinha celebra fim de jejum e mira o Botafogo pelo Brasileiro

Dentre os destaques do alvinegro na temporada, o goleiro Lucas Perri e o atacante Tiquinho Soares devem começar a partida pela Copa do Brasil. Outro grande personagem da time no ano é o meia Eduardo, um dos artilheiros do clube, porém está na lista de poupados.

O Botafogo, portanto, deve ir a campo com: Lucas Perri, Rafael, Philipe Sampaio, Segovia e Hugo; Tchê Tchê, Marlon Freitas, Lucas Fernandes, Gustavo Sauer, Luis Henrique e Tiquinho.

O Flamengo, enquanto isso, inicia preparação para o clássico com o Botafogo pela terceira rodada do Brasileiro. O Jorge Sampaoli, aliás, nem sequer deu folga e aplicou treino na manhã desta quinta.

Botafogo há 10 jogos sem perder

A equipe de Luís Castro embalou após ficar de fora da semifinal do Campeonato Carioca. São dez jogos invictos desde o dia 15 de março, quando goleou o Brasilense por 7 a 1. Neste período, ainda soma o título da Taça Rio em cima da Portuguesa, que aliás foi o último time que ganhou do alvinegro, no dia 8 de março.

Nestas dez partidas de invencibilidade, o Botafogo venceu oito, sendo cinco nos últimos cinco jogos, com incríveis 29 gols marcados e nove sofridos.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!