Botafogo desfalca Del Valle e 'ajuda' Flamengo na final da Recopa

Um dos destaques do Independiente Del Valle em 2022, o zagueiro Luis Segovia não disputará as finais da Recopa Sul-Americana contra o Flamengo na próxima temporada. Isto é porque segundo o jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia, Segovia jogará no Botafogo em 2023.
Com contrato com os equatorianos se encerrando em dezembro deste ano, o jogador optou por não renovar com o Del Valle para se aventurar no futebol brasileiro pelos próximos três anos. Em resumo, para ter Segovia, o Alvinegro desembolsou uma luva no valor de US$ 1 milhão. O que daria cerca de 5,3 milhões de reais pela atual cotação.
Leia também: Técnico se empolga com Vitor Pereira: ‘Não vejo alguém próximo’
Dessa forma, o Independiente Del Valle terá que se virar sem Luis Segovia para enfrentar o ataque do Flamengo capitaneado por Gabigol, Pedro, Everton Ribeiro, Arrascaeta e companhia.
Conforme dito pelo calendário da Conmebol, as finais serão disputadas nos dias 8 e 15 de fevereiro, entretanto podem sofrer mudanças, já que para essa mesma época, a Fifa está estudando colocar o Mundial de Clubes. Por ter sido o campeão da Libertadores, o Fla também disputará o torneio internacional.
Flamengo x Del Valle já se enfrentaram em final de Recopa
No ano de 2020, Fla e Independiente Del Valle protagonizaram uma emocionante final de Recopa Sul-Americana. O cenário foi o mesmo, já que em 2019, ambos venceram as principais competições do continente.
Na partida de ida, no estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, empate em 2 a 2. Pellerano e Murillo marcaram para os mandantes. Enquanto pelo Fla, os autores dos gols foram Pedro e Bruno Henrique.
Mas, no Maracanã, o Flamengo com um a menos venceu por 3 a 0 com gols de Gabigol e Gerson (duas vezes), e conquistou sua primeira Recopa na história.