Uma bomba aconteceu no futebol carioca: o Botafogo demitiu o técnico Tiago Nunes e colocou Fabio Matias, ex-Flamengo, como interino. Matias, que é o auxiliar permanente do Alvinegro, comandará o treino no Nilton Santos nesta sexta-feira (23) e será o técnico diante do Audax, pela 10ª rodada do Campeonato Carioca.
Tiago Nunes deixa o Botafogo após o rival ser o quinto colocado no Carioca. Ou seja, ficar até o momento, fora da zona de classificação para as semifinais. Além disso, o Botafogo perdeu os clássicos contra Flamengo e Vasco, já na última rodada, ainda enfrentará o Fluminense. Pela pré-Libertadores, o time de Tiago cedeu o empate no último minuto para o Aurora, na Bolívia: 1 a 1. O resultado foi considerado como gota d’água para John Textor.
➕: Ronaldinho participa de reality show na Turquia e esbanja carisma
O Botafogo ainda não decidiu por qual treinador irá iniciar conversas. Vale ressaltar que Jorge Sampaoli, ex-Flamengo, está livre. O argentino chegou a ser alvo de Textor para treinar o Lyon, time do empresário, dono do Botafogo, lá na França. Entretanto, acabou que as conversas não avançaram. Sampaoli foi demitido do Mengão após o vice da Copa do Brasil, em 2023.
Fabio Matias escolheu deixar o Flamengo por questões pessoais
Internamente, Fabio Matias, que era o treinador do sub-20 do Flamengo, deixou claro que optou por deixar o Mengão pelo motivo pessoal e financeiro. O técnico lamentou que o clube não tivesse um projeto de equipe sub-23 e recebeu uma oferta salarial melhor do Red Bull Bragantino, equipe que trabalhou, antes de ir para o Botafogo.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...