Surto? Botafogo acha que pode contratar Everton Ribeiro

Após a maior pipocada da história do futebol brasileiro, o Botafogo promete ir forte no mercado da bola em busca de reforços para 2024. Atordoados com a perda do título brasileiro, que era dado como praticamente certo, o clube de General Severiano mira a contratação de Everton Ribeiro, ídolo do Flamengo.
Em final de contrato com o Flamengo, e com sua renovação indefinida, o Camisa 7 está na lista de reforços de John Textor. De acordo com o jornal “O Globo”, o Botafogo aguarda o desenrolar das negociações envolvendo o meia e o Rubro-Negro, para se posicionar e fazer uma proposta.
Leia mais: Renato Augusto acerta com rival do Flamengo para 2024
Ainda segundo o jornalista Diogo Dantas, o craque do Flamengo tem o perfil desejado por John Textor. O dono da SAF do Botafogo quer a contratação de jogadores experientes e vencedores, que estão acostumados conquistar títulos. Além de tudo, pesa que a contratação seria sem custos.
No Flamengo desde 2017, Everton Ribeiro tem grande identificação com a torcida. Recentemente, escreveu uma linda carta aos torcedores na “Player’s Tribune”, onde se declarou e fez juras de amor ao Flamengo. Com interesse de outros clubes, é pouco provável que o Camisa 7 defenda um rival caso não permaneça na Gávea.
Everton Ribeiro falou indefinição com o Flamengo
Com contrato até o final deste ano, Everton Ribeiro ainda tem seu futuro indefinido. Após a derrota para o São Paulo nesta quarta-feira, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, o ídolo rubro-negro conversou com jornalistas na zona mista e falou sobre o tema renovação.
“Não tem nada apalavrado, negociado ainda, mas sempre tivemos um bom relacionamento. Espero que a gente possa conversar e se resolva tudo. Ciclos vão e vêm, é natural do futebol, e espero terminar da melhor maneira possível no Flamengo”.
No Flamengo desde 2017, Ribeiro conquistou 11 títulos pelo clube, e acumula recordes importantes. O meia é o quarto jogador que mais disputou jogos de Campeonato Brasileiro com o Manto Sagrado, atrás apenas de Zico, Júnior e Léo Moura.