Botafogo confirma desfalques importantes para enfrentar Flamengo

O Botafogo tem seis desfalques para o clássico contra o Flamengo, neste domingo (18), às 18h30, no Maracanã, pela nona rodada do Brasileirão. A divulgação da lista de relacionados tem a ausência de jogadores importantes e confira o desfalque do atacante Artur.
➕ Pendurados Flamengo x Botafogo: Filipe Luís e Paiva em alerta por risco de baixas na defesa
Autor de quatro participações diretas (dois gols e duas assistências) nos últimos dois jogos, o camisa 7 do Botafogo fica fora do clássico por dores na coxa direita. As outras cinco ausências já estavam definidas, pois são jogadores lesionados sem uma data definida para retorno.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
São eles: Artur (desconforto muscular), Savarino (coxa direita), Bastos (joelho esquerdo), Alexander Barboza (pé esquerdo), Matheus Martins (coxa esquerda) e Mastriani (coxa esquerda). Os quatro primeiros são projetados como titulares no "time ideal", enquanto Matheus Martins brigaria por uma vaga.
Relacionados do Botafogo para encarar o Flamengo
- Goleiros: John, Léo Linck e Raul;
- Laterais: Alex Telles, Cuiabano, Marçal, Mateo Ponte, Vitinho;
- Zagueiros: David Ricardo e Jair Cunha;
- Meio-Campistas: Allan, Danilo, Gregore, Kauan Lindes, Kauê, Marlon Freitas, Newton, Patrick de Paula;
- Atacantes: Elias Manoel, Igor Jesus, Jeffinho, Nathan, Rwan Cruz, Santiago Rodriguez.
Provável escalação do Botafogo
A perda de Artur obriga Renato Paiva a fazer pelo menos uma mudança no time titular que venceu o Estudiantes no meio de semana. O treinador indiciou a entrada de Allan, um volante, para reforçar o meio-campo. O lateral Cuiabano deve seguir atuando improvisado pelo lado esquerdo do ataque.
Dessa forma, a provável escalação do Botafogo para o clássico com o Flamengo deste domingo é: John; Vitinho, Jair, David Ricardo e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas e Allan; Rwan Cruz, Cuiabano e Igor Jesus.