O meio-campista panamenho Adalberto Carrasquilla foi especulado pela imprensa norte-americana em quatro clubes brasileiros: Flamengo, São Paulo, Internacional e Botafogo. No entanto, o último citado já teve o interesse negado por sua diretoria. De acordo com o perfil ‘Informa Fogo’, o time de General Severiano descartou a chance de contratar o atleta que joga no Houston Dynamo, da Major League Soccer.
Carrasquilla tem contrato com o time dos Estados Unidos até 31 de dezembro. Ou seja, em julho, já poderia assinar um pré-compromisso com o Flamengo ou qualquer outro clube do futebol mundial. Além desses times, o jogador teve seu nome cogitado no Sevilla, da Espanha, Olympique de Marselha, da França e América do México.
Leia também: Tottenham responde Flamengo por Royal; lateral topa o negócio
Chegando ao Flamengo, Adalberto Carrasquilla disputaria posição com nomes como Arrascaeta, Nicolás de la Cruz, Victor Hugo e Gerson. O clube busca mais um armador, já que não renovou o contrato de Everton Ribeiro, que fechou acordo com o Bahia por dois anos. O ex-capitão do Fla terá uma festa de despedida perante a torcida em fevereiro, em partida do Campeonato Carioca.
Além de Adalberto Carrasquilla, Flamengo quer Evander na Major League Soccer
“O Evander não voltou ao radar. Ele só continuou. Nós continuamos monitorando. Ele é monitorado ‘Nível A’, segundo os scouts do Flamengo. Ele já tinha esse nível há dois anos. Surgiu a oportunidade agora novamente, por conta do desejo do jogador de retornar ao Brasil. Mas ainda é uma negociação difícil por conta dos valores”, disse o vice de futebol o Fla, Marcos Braz, ao GE. Ex-Vasco, o atleta pertence ao Portland Timbers, também da MLS.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...