Botafogo avança e pode ser adversário do Flamengo na semifinal da Libertadores
Nesta quarta-feira (25), São Paulo e Botafogo entraram em campo para a segunda partida das quartas de final da Libertadores. As equipes empataram por 1 a 1 no tempo regulamentar, com o time alvinegro conquistando a vaga para a semifinal nos pênaltis. Caso o Flamengo avance contra o Peñarol, fará dois clássicos contra o rival.
Primeiro tempo
➕Últimas notícias do Flamengo: Peñarol, Sesc Flamengo e Vinicius Souza
O jogo seguiu um pouco a cartilha do primeiro embate. Um duelo bastante movimentado, com o Botafogo tendo maior ímpeto ofensivo. E, diferente do jogo de ida, a bola balançou as redes. Thiago Almada abriu o placar em erro de Luiz Gustavo. A partir daí, o São Paulo buscou reagir e mexeu na equipe ainda na primeira etapa.
A mexida deu um novo gás para a equipe, que teve pênalti marcado após verificação do VAR. Na cobrança, Lucas Moura chutou no travessão e a bola saiu pela linha de fundo.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o time paulista ofereceu mais perigo. Calleri, assim como no primeiro jogo, perdeu uma chance incrível de gol nos primeiros minutos. O Botafogo tentava matar o confronto num contra-ataque, enquanto o São Paulo fazia jogadas pelos lados, buscando seu centroavante na área. E uma hora a estratégia funcionou.
Em cruzamento pela esquerda, Calleri subiu mais que o marcador e empatou o jogo aos 42 minutos do segundo tempo. Com os ânimos aflorados, um princípio de confusão se iniciou no banco de reservas, com Rafinha, campeão da Libertadores pelo Flamengo em 2019, sendo expulso.
Com o resultado nos 90 minutos, o confronto foi para a decisão nas penalidades, com o time alvinegro vencendo por 5 a 4 e avançando para a semifinal da Libertadores após 51 anos.
Flamengo desmente interesse em ex-técnico do Botafogo
Em meio aos boatos que surgiram de Luis Castro, ex-Botafogo, no Flamengo, após sua demissão do Al-Nassr, o Mais Querido desmentiu oficialmente qualquer contato com o técnico português, seja para esse ano, ou 2025.
“Esclarecemos que o técnico Luís Castro jamais conversou com qualquer dirigente do Rubro-Negro e menos ainda o assunto ‘troca de técnico para 2025’ está em pauta. Tal cenário não existe e desrespeita mais uma vez todos os profissionais e familiares envolvidos no dia a dia do Clube de Regatas do Flamengo”, publicou o Rubro-Negro.