Atacante que chegou a estar inscrito na Libertadores pelo Flamengo, Weliton é o novo reforço do sub-20 do Botafogo. O jovem de 19 anos estava emprestado ao Rubro-Negro pelo Juventude, mas o Mengão optou em não exercer o direito de compra do atleta. Em entrevista ao site do Botafogo, Léo Coelho, diretor de futebol da base do clube, exaltou as chegadas de Weliton e de Lucas Camilo, que estava no Grêmio.
“A importância dessas contratações é enorme. Ela passa uma mensagem muito forte para o mercado de que as categorias de base do clube passam por uma mudança, um momento de transformação. Essa transformação, que busca o protagonismo e a excelência, que a equipe profissional vem conquistando nos últimos anos”, disse o dirigente alvinegro.
➕John Textor compara valores gastos por Flamengo e Botafogo em rede social
Campeão da Libertadores Sub-20, Weliton custaria aos cofres do Flamengo cerca de R$ 1 milhão por 50% dos direitos econômicos. O centroavante chegou a ser relacionado por Tite para a partida entre Flamengo e Bolívar, na altitude de La Paz, pela fase de grupos da Libertadores, mas acabou fincando apenas no banco de reservas. Na última Copinha, Weliton foi o artilheiro do Fla e marcou seis gols.
Weliton chegou a entrar em campo pelo Flamengo nos profissionais em 2024
No Carioca deste ano, Weliton foi utilizado por Mário Jorge no empate do Flamengo em 0 a 0 com a Portuguesa-RJ em Natal. Além disso, o jovem de 19 anos também chegou a estar com a delegação rubro-negra no Brasileirão. O atleta foi novamente banco em outro empate, mas na Arena da Baixada: 1 a 1 com o Athletico-PR. Agora, fora do Flamengo, Weliton busca um recomeço no Botafogo.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...