Com bons números no Santos, Joaquim pode ser opção a Ortiz

03/01/2024, 20:35
Joaquim, desejo da Nação, em ação pelo Santos em 2023

A negociação entre Flamengo e Léo Ortiz está longe de se concretizar. Devido a isso, surge o nome de Joaquim, do Santos, como opção para reforçar a zaga rubro-negra. O zagueiro que caiu para a Série B com o Peixe teve seu nome sondado no Mais Querido para 2024.

Leia mais: Flamengo está muito distante da pedida do Bragantino por Léo Ortiz

Apesar da queda com o Santos, Joaquim teve bons números na temporada. No segundo turno do Brasileirão, o defensor se destacou em diversos quesitos entre os 556 jogadores do campeonato. Foi o primeiro em ações defensivas (125) e interceptações (24) e segundo assistências (quatro), cortes (62), duelos aéreos ganhos (54), eficiência nos duelos (70%) e Nota SofaScore (7.42).

Aos 25 anos, Joaquim teve uma temporada com 39 partidas (todas como titular), com dois gols e quatro assistências. Após boa temporada, o zagueiro entrou no radar de clubes europeus, mas até o momento aceita reduzir o salário para disputar a Série B com o Santos.

Em fevereiro, o Santos desembolsou R$ 16 milhões junto ao Cuiabá para contratar o Joaquim, que tem contrato até 2026.

Além do Joaquim, Flamengo sonda João Basso, do Santos

De acordo com o jornalista Ademir Quintino, o Flamengo sondou a situação de outro zagueiro do Santos: o brasileiro João Basso, de 26 anos. O jogador chegou ao Peixe em julho por 2,5 milhões de euros junto ao Arouca, de Portugal. O contrato vai até 2026 e é mais um que depende da redução salarial para permanecer para disputa da segunda divisão nacional.

Antes do Arouca, João Basso passou pelo Estoril e Real SC, ambos de Portugal, e Paraná-PR.


Partilha
Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!