Nesta quinta-feira (8), o Flamengo conseguiu a vitória contra o Racing no Maracanã. No triunfo por 2 a 1, Arrascaeta voltou a ser participativo e foi o responsável pelo passe preciso para Gerson, que em seguida, serviu o gol de Wesley. Com mais uma boa partida com o Manto Sagrado, o uruguaio admitiu que não gostaria de ser convocado pela sua seleção neste momento.
Isso porque, Arrasca reconhece que ainda não está no seu auge físico. O meio-campista coleciona lesões nos últimos meses, e não consegue atuar os 90 minutos desde o dia 13 de maio, há quase um mês. Sendo assim, o uruguaio confirmou que não recebeu contato do técnico Bielsa, e acredita que, no momento, precisa focar na temporada pelo Flamengo.
ATENÇÃO: Saiba como ganhar ingressos para Flamengo x Grêmio
“Não tive nenhum contato (com o técnico do Uruguai), mas para mim vai ser bom. A gente ainda tem que trabalhar muito nesses dias que eu vou ter, para voltar 100%, sem nenhuma dor ou queixa. Porque o ano ainda é muito longo, e tem muitas partidas importantes”, disse.
Essa é a primeira convocação de Marcelo Bielsa, novo técnico do Uruguai. Arrascaeta não foi o único craque uruguaio que ficou de fora da lista de Bielsa: Luis Suárez, Godín e Cavani, estrelas da seleção celeste, também não foram chamados. Por outro lado, o lateral Varela, do Flamengo, está presente na convocação da seleção.
Dessa vez, a Data Fifa acontecerá entre 12 e 20 junho, período fundamental para Jorge Sampaoli trabalhar com mais calma o elenco do Flamengo, já que terá semana livre para treinar e conceder folgas. Além de Varela pelo Uruguai, o Chile convocou Erick Pulgar e Arturo Vidal, enquanto Pedro e Ayrton Lucas viajam com o Brasil.
Arrascaeta foi convocado neste ano, mas teve lesão diagnosticada
Na primeira Data Fifa do ano, que aconteceu no começo de março, Arrascaeta esteve presente. Porém, o Flamengo informou que Arrasca sentia dores na púbis, o que fez a seleção cortar o jogador da lista. Na ocasião, o meio-campista ficou de fora, e a seleção celeste realizou duas partidas: um empate com o Japão, e uma vitória contra a Coreia do Sul.