Bom nome? Veja comparativo de Ayrton Lucas com outros laterais do Flamengo

28/03/2022, 16:48
Ayrton Lucas Spartak Flamengo

O Flamengo deve efetivar sua quarta contração na temporada. A informação da vez é a de que Ayrton Lucas, de 24 anos, deve vir da Rússia e se tornar jogador do Rubro-Negro. Por isso, MRN preparou um comparativo com os números do jogador com os atletas da posição que o clube já têm atuando pelo lado esquerdo.

LEIA MAIS: Comentarista analisa chegada de Pablo e escala zaga ideal do Flamengo

O jogador também pode atuar como ala, podendo tomar posição de Everton Ribeiro, e a disputa por posição com Lázaro é uma das possibilidades. Isso pensando no esquema com três zagueiros que o técnico Paulo Sousa gosta de usar. A escalação de Filipe Luís como um dos três zagueiros também é uma possibilidade.

No entanto, analisaremos números de jogadores da mesma posição.

Ayrton Lucas

O provável reforço do Flamengo chegou na Rússia em 2018/2019. De lá para cá, foram 108 jogos, 11 assistências e quatro gols pelo Spartak Moscow. Mais do que as participações em gols, chama atenção a regularidade e os muitos minutos em campo. Sua jovialidade pode ser um fator fundamental para o sucesso e a longevidade no Flamengo.

Desses jogos, 14 foram em 2019, 35 foram em 2020, 29 foram em 2021 e 30 na atual temporada.

Filipe Luís

Se comparado ao lateral-esquerdo titular do Flamengo, Ayrton perde em jogos por temporada. Em 20/21, o lateral entrou em campo 41 vezes, e em 19/20, foram 48 jogos. Nesse período, Filipe soma três gols e cinco assistências.

Renê

O jogador vem sendo criticado, e pode ter vida curta no clube daqui para frente. Paulo Sousa não vem utilizando o jogador, que jogou 30 vezes em 20/21, marcando um gol e dando duas assistências. Em 19/20, foram 23 jogos, um gol e uma assistência.

Ramon

Queridinho dos torcedores, Ramon ainda não jogou em 2022, e fez 22 jogos em 20/21. Ele não deu passes para gol nem balançou as redes, mas conseguiu conquistar o carinho dos torcedores, que pedem que o atleta seja utilizado já há algum tempo.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.


Partilha