Bom nome para o Flamengo? Zagueiro destaque na Holanda fica livre
O zagueiro brasileiro do PSV,André Ramalho, foi um dos grandes destaques da equipe em uma campanha histórica no Campeonato Holandês. O jogador de 32 anos ficará livre no mercado a partir de junho e poderia ser uma opção interessante ao Flamengo, que negociou Fabrício Bruno com o West Ham.
O jogador encerra seu contrato com o PSV em junho. Por lá ele é ídolo e capitão e fez grandes jogos na temporada 2023/2024, na qual o time conquistou o título holandês. Nas redes sociais, André Ramalho publicou uma mensagem em tom de agradecimento.
➕10 zagueiros que podem substituir Fabrício Bruno no Flamengo
“Que temporada fantástica. É um prazer jogar da maneira que jogamos. É um prazer fazer parte desta equipe incrível. Obrigado a todos que nos apoiaram, sem vocês isso não seria possível”, afirmou o zagueiro que possui futuro em aberto.
Números de André Ramalho, opção para o Flamengo, pelo PSV na temporada 2023/2024
Sendo destaque do PSV na Eredivisie, André Ramalho possui números e desempenho interessantes, que podem fazer com que a diretoria do Flamengo olhe com carinho para o jogador. Veja abaixo:
Estatísticas Gerais:
- Total de Jogos: 30 partidas em todas as competições.
- Gols Marcados: 2 gols.
- Assistências: 1 assistência.
Competição Específica:
- Eredivisie:
- Jogos: 20 partidas.
- Gols: 1 gol.
- Assistências: 1 assistência.
- UEFA Champions League:
- Jogos: 6 partidas.
- Minutos Jogados: 424 minutos.
- Precisão de Passe: 90,84%.
- Recuperações de Bola: 30.
- Desarmes: 10.
- KNVB Cup:
- Jogos: 4 partidas.
- Gols: 1 gol.
Desempenho:
- Defensivamente: Ramalho tem sido crucial na defesa, mostrando habilidades sólidas de interceptação e desarmes.
- Ofensivamente: Contribuiu com gols importantes e foi eficaz na distribuição de bola.
André Ramalho x Fabrício Bruno nos pontos corridos
Os zagueiros possuem contextos parecidos se for levado em consideração duas aparições nos torneios de pontos corridos, Eredivisie e Brasileirão.
Se for levar em consideração a quantidade de jogos sem tomar gols, Fabrício Bruno sai na frente neste quesito. De acordo com dados do Sofascore, foram 14 partidas sem sofrer tentos no Brasileirão de 2023, enquanto Ramalho atingiu a marca de 10 pelo PSV no último holandês.
É notório que ambos possuem movimentações muito semelhantes dentro de campo. Os mapas de calor de Fabrício Bruno e André Ramalho mostram isso.
Mapa de calor de André Ramalho
Mapa de calor de Fabrício Bruno
Nota-se, que os dois atletas percorrem majoritariamente o lado direito do campo, mas possuem ações realizadas em quase todos os setores, o que demonstra tal similaridade no estilo de jogo e torna André Ramalho uma reposição interessante para o Flamengo.
Os zagueiros também possuem outros números defensivos muito parecidos. Enquanto Fabrício Bruno possui uma média de interceptações por jogo de 0,7, André Ramalho mantém a invejável marca de 0,9.
A similaridade fica ainda maior se for levado em consideração os números de desarmes por jogo e de bolas recuperadas. Fabrício Bruno possui média de 1,4 desarmes por jogo e 5 bolas recuperadas, enquanto André Ramalho detém números de 1,5 e 5,1 respectivamente.
Por fim, o atual Camisa 15 do Flamengo detém média superior no número de cortes por partida. São 4,2 contra 2,9 do zagueiro do PSV.
André Ramalho já falou sobre jogar no Brasil
Em janeiro, em entrevista dada para o portal GE, André Ramalho comentou sobre a possibilidade de jogar no Brasil e declarou que de fato tem vontade de, um dia, atuar no futebol brasileiro, principalmente por causa da torcida.
“Sim, eu tenho isso em mente, é óbvio. Eu saí muito novo, então isso faz com que eu não saiba como é jogar no meu próprio país, né? Então eu gostaria muito de me desafiar nisso daí, poder estar jogando no meu país”, disse o jogador.
“O Brasil é um país sensacional, onde tem muitos clubes de tradição. Seria muito poder estar um dia também jogando aí no Brasil, sentindo como é jogar com essa torcida que a gente sabe como é. Mas, sim, é algo que me motiva, um dia poder estar jogando no Brasil, e espero que um dia se concretize”, concluiu.
Sou jornalista, apaixonado por futebol e pelo Flamengo. Um pouco de filosofia e cultura geek não faz mal a ninguém!