Bolivar vence Millonarios; bota pressão no Flamengo na Libertadores

O Bolivar venceu o Millonarios por 3 a 2 nesta quinta (11), no estádio Hernando Siles, em La Paz. Os gols foram marcados por Sagredo, Chico da Costa, Bruno Sávio. Castro duas vezes descontou para o Millonarios. Com o resultado, o time boliviano chegou a seis pontos e empurrou o Flamengo, que tem quatro, para a segunda colocação do grupo E da Copa Libertadores da América. Os dois se enfrentam na capital boliviana na terceira rodada, em 24 de abril.
O Bolivar começou a partida em um rítmo fulminante. Com dez minutos, o time comandado por Flávio Robatto marcou duas vezes. Aos três minutos, Sagredo abriu o placar ao escorar bola no segundo pau. Antes que o Millonarios pudesse se recuperar, Chico da Costa fez o segundo do Bolivar em chute de dentro da área. Só então o Millonarios conseguiu diminuir a pressão um pouco.
➕Globo explode de audiência em vitória do Flamengo; veja números
A expulsão de Yomar Rocha aos 25 minutos parecia que ia equilibrar o jogo com o Bolivar com um a menos, mas não. O time boliviano seguiu controlando a ação e marcou o terceiro mesmo com inferioridade numérica. Aos 34, o brasileiro Bruno Sávio fez de cabeça sem marcação no meio da área.
Vitória do Bolivar pressiona o Flamengo em jogo na altitude
No final do primeiro tempo, Leonardo Castro garantiu um sopro de esperança para o Millonarios ao marcar de cabeça. Incrivelmente, o Millonarios voltou melhor na etapa final e pressionou o Bolivar incessantemente. O segundo gol colombiano saiu aos 27, com Castro de pênalti. O Millonarios pressionou até o fim, mas o Bolivar conseguiu resistir e levar os três pontos.
Com o resultado, o Flamengo fica pressionado a pelo menos conseguir um empate na temida altitude de 3600 metros de La Paz, em 24 de abril. Caso perca do Bolivar, o Rubro-Negro vai ver o rival no grupo E chegar a nove pontos e encaminhar o primeiro lugar. Caso consiga o empate, mesmo assim o Fla terá que vencer os três jogos que restam para sonhar com o primeiro lugar e vantagem de decidir em casa nas oitavas da Libertadores.