Bolívar encerrou série de jogos do Flamengo sem levar dois gols
A derrota por 2 a 1 para o Bolívar, nessa quarta (24), no estádio Hernando Siles, em La Paz, representou o final de diversas marcas positivas do Flamengo de Tite. O Rubro-Negro estava invicto na temporada 2024. O primeiro revés veio no 21º jogo oficial. Além disso, agora o Fla conta seis jogos fora de casa sem vencer pela Libertadores.
O placar da partida trouxe também o fim de uma marca que orgulhava o técnico Tite. Nas entrevistas coletivas, o treinador do Flamengo afirmava que Flamengo era um time que levava poucos gols por partida. No Campeonato Carioca, o time titular não foi vazado. Nos três jogos do Campeonato Brasileiro 2024, foram apenas dois gols. Na Libertadores, até enfrentar o Bolívar, apenas um gol dofrido.
➕Atuação de Wesley contra Bolívar revolta rubro-negros
Infelizmente, tudo isso encerrou quando o brasileiro Bruno Sávio marcou o segundo gol do Bolívar, aos 17 minutos do segundo tempo. Desde 29 de novembro de 2023, o Flamengo não sofria mais de um gol em um mesmo jogo. Naquela data, o time foi batido pelo Atlético-MG, no Maracanã, por 3 a 0. Foi ali também que foram sepultadas as chances de título do Brasileirão.
Flamengo ainda tem uma das defesas menos vazadas de 2024
Mesmo com os dois gols sofridos na altitude de La Paz, o Flamengo ainda pode se orgulhar de ter uma das defesas menos vazadas do ano, entre os clubes da Série A. Último time invicto a cair na temporada, o Rubro-Negro sofreu apenas seis gols em 21 partidas oficiais. Como comparação, o Palmeiras, sofreu 16 gols em 23 partidas.
Ainda que tenha sofrido poucos gols no ano, a defesa do Flamengo passou a preocupar os torcedores. Isso porque o time sofreu gols em quatro dos últimos sete jogos. Apenas contra o fraco Palestino, pela Libertadores, e contra o Nova Iguaçu, nas finais do Carioca, o time não foi vazado. A exceção foi o duelo travado contra o Palmeiras, no Allianz Parque, mas ali o alviverde teve um gol anulado por impedimento.