Próximo adversário do Flamengo na Libertadores, o Bolívar deixou clara a importância que dá para a “decisão” no Maracanã. Neste domingo (12), visando duelo com Mengão, o técnico Flavio Robatto escalou time praticamente reserva e ainda assim conseguiu vencer o Independiente Petrolero por 1 a 0, na estreia do Clausura da Bolívia.
Em comparação com o time que enfrentou o Flamengo há três semanas, apenas o goleiro Carlos Lampe e os meias Ramiro Vaca e Erwim Saavera começara jogando neste domingo. O goleiro foi fundamental para a vitória, com defesa de pênalti e intervenções que impediram chances claras na constante pressão feita pelo Petrolero após sofrer gol. Aos 23 minutos, o zagueiro Rodrigo Ávila tentou cortar finalização adversária e mandou para o fundo do próprio gol.
➕: Flamengo planeja levar jogo contra Bahia para o Kleber Andrade
O treinador do Bolívar promoveu a entrada de outros titulares ao longo da partida, mas jogaram no máximo 30 minutos. Entraram no segundo tempo: José Sagredo, Leonel Justiniano, Patricio Rodriguez e Francisco da Costa, sendo o último autor de primeiro gol em vitória sobre o Flamengo.
Também autor de gol na primeira partida contra o Fla, o atacante Bruno Sávio ficou de fora até do banco de reservas da partida. Entretanto, o jogador e outros que não foram relacionados se encontraram com o restante da delegação e estrarão no jogo com o Flamengo no Maracanã.
A lista de relacionados, aliás, chama a atenção por conter atletas que estão ainda em recuperação de lesão. Em entrevista antes do embarque ao Brasil, Flavio Robatto explicou que opção foi pela falta de opções, mas é difícil que lesionados se recuperem a tempo e reconheceu que terá “dor de cabeça” para armar time titular.
“Eles viajarão para seguir com a recuperação, mas é difícil que os tenhamos (à disposição). Será difícil formar o time, mas estou convencido de que quem entrar em campo fará o melhor possível”, afirmou o treinador.
Do time que começou jogo com o Flamengo, o lateral-direito Renzo Orihuela e o zagueiro Jesús Sagredo estão lesionados e devem desfalcar equipe. Além disso, o meia Fernando Saucedo ainda não se recuperou e deve seguir fora.
Flamengo e Bolívar se enfrentam nesta quarta-feira (15), às 21h30, no Maracanã, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores.
Técnico do Bolívar fala em garantir vaga no mata-mata no Maracanã
Flavio Robatto também comentou sua expectativas para a partida com o Mais Querido. O técnico do Bolívar exaltou o time do Flamengo e classificou como “melhor da Libertadores”, mas garante que é exatamente o confronto com time apontado superior que dá ânimo aos seus jogadores.
“Garantir o primeiro lugar, isso seria importante. E não há melhor maneira de fazer isso se não contra a equipe mais forte de toda a competição”, projeta Robatto.
Com 10 pontos, o Bolívar pode garantir primeiro lugar do grupo até mesmo com empate no Maracanã. Para isso, precisa que o Palestino perca ou empate jogo com o Millonarios, nesta terça-feira (14), na Colômbia. Por outro lado, o resultado deixaria o Flamengo em situação muito difícil na tabela.
Atualmente o Flamengo é o terceiro colocado do grupo com quatro pontos. Atrás dos bolivianos e do Palestino (6), o Mais Querido precisa vencer os dois jogos restantes em casa e também torce por tropeço do time chileno.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.