O Flamengo tem que ficar de olho em sua situação no Grupo E da Copa Conmebol Libertadores. Em pleno El Teniente, no Chile, o Palestino recebeu o Bolívar e perdeu por 4 a 0. Os gols foram marcados por Francisco De Costa (duas vezes), Bruno Sávio e Ramiro Vaca. Durante o confronto, o Palestino ainda teve o zagueiro Iván Román expulso. Agora, o Bolívar é o líder disparado com três pontos.
Abaixo do Bolívar vem Flamengo e Millonarios com 1 ponto, já que empataram na Colômbia e o lanterna é o Palestino. Na próxima rodada, o Fla enfrenta os chilenos no Maracanã e tem a chance de chegar aos 4 pontos e se aproximar do Bolívar. O Palestino sabe que se perder para o Mengão, se complica de vez na Libertadores. Ou seja, o jogo que acontece no dia 10, quarta que vem, já tem caráter decisivo.
➕: Flamengo topa vender Fabrício Bruno por 18 milhões de euros
Mesmo longe da altitude de La Paz, o Bolívar teve muita tranquilidade para vencer o Palestino. Ao todo, os bolivianos atingiram a marca de 62% de posse de bola e deram 16 finalizações no gol dos chilenos. Por outro lado, o Palestino que jogava em casa, teve 38% da posse e 10 chutes no gol adversário.
A 2ª rodada do Grupo E, que tem Flamengo, Bolívar, Palestino e Millonarios
Se o Flamengo recebe o Palestino no Maracanã no dia 10 às 21h30, o Bolívar atua na altitude de mais de 3 mil metros diante do Millonarios. Esse jogo acontecerá na quinta-feira, às 19h. A segunda rodada pode começar a direcionar o grupo.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...