Titular contra o Bolívar, Gerson fez 26 jogos pelo Flamengo na Libertadores
O Flamengo conta com uma peça importante para a partida contra o Bolívar no Maracanã pela Libertadores nesta quarta-feira (15). Trata-se do meia Gerson, que atuou em 26 partidas com as cores rubro-negras pela competição continental.
A primeira partida de Gerson pela Libertadores com a camisa do Flamengo foi no ano de 2019, na derrota por 2 a 0 para o Emelec, pelas Oitavas de Final da competição naquele ano. Na ocasião, o jogador acabou sendo substituído por Lincoln, na segunda etapa do confronto.
➕Lorran descreve relação com Gerson: ‘Pai e filho’
De lá para cá, o atleta somou 13 vitórias, 7 empates e 6 derrotas com a camisa do Mengão pela Libertadores, o que gera um aproveitamento de 67,3%, em jogos pela competição. Dentre todas estas partidas, apenas em duas Gerson não começou como titular da equipe rubro-negra.
Qual foi o desempenho do Flamengo nos jogos em que Gerson não começou como titular pela Libertadores?
Nas partidas em que Gerson não começou como titular do Flamengo pela Libertadores, a equipe venceu um e perdeu outra, totalizando um aproveitamento de 50% Os jogos em que o coringa começou no banco e entrou no segundo tempo, foram contra o Internacional, na vitória por 2 a 0, pelas Quartas de Final daquele ano e na derrota contra o Aucas, na fase de grupos de 2023, por 2 a 1, no Equador.
Curiosamente, os dois confrontos foram disputados sob o comando de técnicos portugueses, Jorge Jesus e Vitor Pereira. Um outro fato curioso, é que desde 2019, Gerson só não atuou pela Libertadores com a camisa do Flamengo em 2002, no título do Tricampeonato da América, pois estava no Olympique de Marseille.
Em 26 jogos pelo Flamengo na Libertadores, Gerson não fez nenhum gol
Nas 26 partidas em que Gerson disputou com a camisa do Flamengo pela Libertadores, o atleta passou em branco em todas, sem marcar nenhum gol. Mesmo com trajetória vitoriosa pela competição, tendo sido campeão em 2019 e vice-campeão em 2021 (saindo para a Europa antes do mata-mata), o atleta não conseguiu, ainda, contribuir em gols com o Mengão no torneio.
Escalação do Flamengo contra o Bolívar pela Libertadores no Maracanã, com Gerson
Após boa atuação contra o Corinthians, Gerson deve formar dupla com Arrscaeta no meio-campo na partida contra o Bolívar. O técnico Tite gostou do atleta atuando mais avançado e optou por deixar o jovem Lorran (outro destaque), no banco de reservas.
Com isso, as escalação do Flamengo no Maracanã deve ser: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas. Allan, De La Cruz, Gerson e Arrascaeta. Pedro e Cebolinha. Téc: Tite.
Sou jornalista, apaixonado por futebol e pelo Flamengo. Um pouco de filosofia e cultura geek não faz mal a ninguém!