Bolívar 2 x 1 Flamengo: Pouca atitude faz Flamengo ser derrotado na altitude
A tão temida altitude chegou para o Flamengo na partida desta quarta-feira (24), mas os comandados de Tite parecem não ter sofrido muito os impactos dos quase 4.000 metros de altura, pelo menos no primeiro tempo. Na partida contra o Bolívar, pela Libertadores, os homens foram separados dos meninos e os Garotos do Ninho fizeram um jogo com personalidade.
O Mais Querido claramente teve dificuldades iniciais na postura, respiração e outros quesitos que qualquer ser humano teria em uma eventual ida na altitude. Apesar disso, a atitude dos Garotos do Ninho na altitude, fez um Flamengo consistente e com muita personalidade em La Paz.
➕Bolívar x Flamengo: vidente prevê resultado pela Libertadores
Primeiro Tempo
O primeiro tempo do confronto começou com muito susto para os torcedores do Flamengo. O Mengão tomou novamente um gol de bola aérea, logo no início da partida, porém, três minutos depois, os flamenguistas comemorariam o “retorno” para o jogo.
Matias Viña “estreou” pelo Flamengo e fez um belíssimo gol de jogada individual, empatando para o Rubro-Negro por volta dos seis minutos. Após isso, o jogo ficou equilibrado e sem muitas novidades, sem deixar de mencionar a preocupação com o choque de Bruno Henrique na trave, por sorte, nada grave.
O lateral uruguaio continuou sendo o principal jogador do Mais Querido em campo, mas vale um destaque para Rossi, que demonstrou enorme segurança e encaixou bolas que diversos goleiros optariam por fazer a chamada ponte, com o objetivo de sair na foto.
A primeira etapa terminou em 1 a 1, com o Flamengo já melhor que seu adversário na partida.
Segundo Tempo
A etapa complementar começou com a entrada de Luiz Araújo. O atleta entrou no lugar de Victor Hugo, que sofreu com os impactos da altitude. Antes da metade do segundo tempo, o Flamengo sofreu o gol de desempate, com Bruno Sávio.
Para quem diz que de maneira completamente equivocada que Tite é retranqueiro, o treinador do Flamengo colocou Matheus Gonçalves e Lorran com mais leveza e aumentando a ofensividade da equipe em busca de um possível empate.
A ousadia surtiu efeito, o Flamengo passou a ser muito melhor contra uma equipe que não possui tática, não possui qualidade técnica e que usa apenas o fator de morar nas alturas ao seu favor.
O Mengão também foi prejudicado pela arbitragem da CONMEBOL mais uma vez, que não deu dois pênaltis claros para o Mais Querido. Apesar das atitudes na altitude terem sido estudadas e planejadas o Flamengo não resistiu e acabou derrotado.
Depois de 22 jogos, o Flamengo sólido de Tite, com defeito nas bolas aéreas, foi derrotado.
Sou jornalista, apaixonado por futebol e pelo Flamengo. Um pouco de filosofia e cultura geek não faz mal a ninguém!