Bolivar descansado e completo pega o Flamengo para espantar crise
O Flamengo viaja na tarde desta terça (23) para Santa Cruz de La Serra, na Bolívia, primeira parada antes de subir a La Paz. Na quarta (24), o Rubro-Negro enfrenta o Bolivar no estádio Hernando Siles, a mais de 3600 metros de altitude. Além da altitude, o Fla vai enfrentar um adversário descansado, mas pressionado após eliminação no Campeonato Boliviano.
O time do técnico Flávio Robatto chega ao jogo com o Flamengo sob pressão. Apesar da boa campanha na Copa Libertadores, o Bolivar foi eliminado nas quartas de final do torneio abertura do Campeonato Boliviano. Em disputa em ida e volta, perdeu por 1 a 0 na ida para o Club Bulo Bulo, de Entre Rios, no sul do país. Na volta, empate em 1 a 1, em La Paz.
➕Logística e voo fretado não permitiram entrevistas do Flamengo na zona mista
Na imprensa boliviana, o jogo com o Flamengo é visto como uma chance para o Bolivar virar a página depois da vexaminosa eliminação para o pequeno Bulo Bulo. Para isso, o time da capital terá força máxima. O brasileiro Bruno Sávio já está de volta após air ao Brasil para o enterro da mãe.
Eliminação deu espaço na agenda do Bolivar
Ter sido eliminado do torneio abertura do Campeonato Boliviano 2024 deu um respiro para o elenco do Bolivar. O time entrou em campo pela última vez na última quinta (18). Depois do jogo com o Flamengo, serão 14 dias sem jogar, até enfrentar o Millonarios, em 8 de maio, pela quarta rodada da Libertadores, em Bogotá.
Enquanto o Bolivar descansa, o Flamengo enfrenta a fase mais pesada do calendário. O Rubro-Negro joga em média a cada três dias. Depois de enfrentar o Bolivar na quarta (24), às 21h30, o Fla volta ao Rio de Janeiro, onde no domingo (27), às 11h, enfrenta o Botafogo, no Maracanã.