Bolívar contrata atacante brasileiro antes de enfrentar Flamengo na Libertadores

29/07/2024, 14:04
Atualizado: 29/07/2024
Fábio Costa com a camisa do Sydney FC; atacante ex-Atlético-MG é reforço do Bolívar, adversário do Flamengo na Libertadores

Adversário do Flamengo nas oitavas de final da Libertadores, o Bolívar está atuando para reforçar seu elenco antes dos confrontos decisivos. Neste domingo (28), a equipe de La Paz anunciou acordo com o Atlético-MG para contratar o centroavante Fábio Gomes por empréstimo.

Aos 27 anos, Fábio chega ao Bolívar após passagem pelo Sydney FC, da Austrália. Fora dos planos do Atlético para o restante da temporada, ele despertou o interesse do time boliviano. Ele chega como mais uma opção para suprir ausência de Chico da Costa, atacante brasileiro que era artilheiro da equipe e acertou com o Cerro Porteño, do Paraguai. Antes, o clube anunciou também Alfio Oviedo.

Flamengo x Palmeiras: 48 mil ingressos vendidos para jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil

Fábio Gomes começou a carreira no Audax, de São Paulo, e pasou por clubes de menos expressão do Brasil, pelo Albirex Nigata (JAP) e pelo NY Red Bulls (EUA), antes de chegar ao Atlético-MG em 2022. Mas ele ficou pouco tempo no time mineiro e passou a ser emprestado.

Ele tem passagens por Vasco, Paços Ferreira, Juventude e Sydney FC nos últimos anos. O maior destaque foi justamente pelo time australiano na última temporada. Foram 13 gols e quatro assistências em 30 partidas.

Flamengo decide oitavas da Libertadores na altitude

O Flamengo abre o duelo com o Bolívar na Libertadores no Maracanã, e expectativa é que conquiste bom resultado para abrir vantagem. Isso porque o jogo de volta será nos 3.640 metros de altitude de La Paz, capital boliviana, e a campanha do Bolívar mostra como o local faz diferença.

O time venceu os três jogos em casa na fase de grupos e se classificou na primeira posição com 13 pontos. Um desses jogos foi justamente contra o Flamengo, quando o time boliviano venceu por 2 a 1. Já no Maracanã, o Mais Querido superou o rival por 4 a 0.

O ideal é que time repita placar elástico no primeiro jogo para ir em cenário mais confortável para jogar na altitude. O segundo e decisivo jogo das oitavas de final da Libertadores será no dia 22 de agosto.


Compartilhe
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.