Multicampeão pelo Flamengo na década de 50, Zagallo trouxe boas notícias aos seus familiares, amigos e fãs nesta semana. Isso porque, segundo a médica Márcia Ladeira, que acompanha o Velho Lobo, a lenda do futebol apresentou um quadro de estabilidade após o susto de ser internado com uma infecção urinária.
De acordo com o boletim médico, divulgado ainda nesta quinta-feira (17), Zagallo segue lúcido e com sinasi vitais normais. Além disso, outra boa notícia é de que o tetracampeão mundial também continua respirando sem qualquer ajuda de aparelhos.
Leia mais: Jorge Jesus se emociona ao falar de lenda do Flamengo e diz que ajudou o futebol do Brasil
Por outro lado, o Velho Lobo ainda não tem uma previsão de deixar o Hospital Barra D’Or, localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Essa foi a segunda vez que Zagallo foi internado em um intervalo de um ano, visto que em julho do ano passado, o multicampeão pelo Flamengo também precisou ser conduzido ao hospital. Na ocasião, Zagallo apresentou um quadro de infecção respiratória, controlada pelos médicos.
Zagallo fez história no Flamengo
Histórico jogador mundial, o Velho Lobo escolheu o Flamengo como sua casa ainda em 1950. Na época, Zagallo jogava como ponta-esquerda e, nesse sentido, levantou 12 títulos com o Manto Sagrado. Contudo, uma conquista se destaca: nos anos de 1953, 1954 e 1955, o craque participou do segundo tricampeonato carioca do Mengão. De acordo com o Almanaque do Flamengo, Zagallo jogou 205 vezes com o Manto, entre 1950 e 1958.
Além disso, o Formiguinha também foi treinador do Mais Querido em três ocasiões: de 1972 até 1974, entre 1984 e 1985 e, por fim, de 2000 a 2001. Ao todo, Zagallo levantou mais oito títulos como técnico do Flamengo.