Boletim da Base: sub-15 e sub-17 deixam as finais da Taça Rio em aberto; sub-20 goleia o Flu pelo OPG

21/10/2017, 23:45

Neste sábado (21), os times sub-15 e sub-17 do Flamengo entraram em campo para o primeiro jogo da decisão da Taça Rio, segundo turno do estadual, pelas suas respectivas categorias. Jogando nas Laranjeiras, a equipe infantil empatou em 1 a 1 com o Fluminense e deixou a final em aberto. Se conquistar o título, forçará mais dois jogo contra o próprio Fluminense, campeão da Taça Guanabara.

Já no Estádio Nilton Santos, o Flamengo acabou superado pelo Botafogo por 3 a 2, e precisa vencer por dois gols de diferença para ser campeão carioca sub-17 já na próxima semana. Pelo Torneio OPG, os Garotos do Ninho superaram o Fluminense por 3 a 0 na abertura da segunda fase.

Sub-15

Primeiro a entrar em campo, o time infantil rubro-negro apenas empatou com o Fluminense nas Laranjeiras. O Tricolor abriu o placar com Calegari, no início do segundo, aproveitando rebote do goleiro Bruno. Mas o Rubro-Negro buscou a igualdade e a conseguiu com Reinier, em cobrança de pênalti que ele próprio sofreu.

(Foto: Valdir Santiago)

O jogo da volta será disputado na próxima quinta-feira (26), às 10h, no Estádio da Gávea. Um novo empate levará a decisão para os pênaltis. A equipe que vencer o jogo no tempo normal ficará com o título da Taça Rio. Caso o Fluminense seja o vencedor do confronto, será declarado campeão carioca da categoria sem a necessidade de uma final. O time tricolor bateu o próprio Flamengo na decisão da Taça Guanabara.

Sub-17

Em jogo disputado no Estádio Nilton Santos, na tarde deste sábado (21), o Botafogo levou a melhor sobre o Flamengo pela decisão da Taça Rio. Camisa 10 do Alvinegro, Rhuan abriu dois gols de vantagem para o Botafogo. Persistente, o Flamengo buscou o empate e assim o fez em apenas  três minutos. Wendel descontou aos 29’ e Yuri empatou no minuto 32.

Quando o empate parecia ser resultado mais provável, Marcos Paulo arriscou de fora da área e venceu o goleiro Victor Hugo, decretando a vitória e vantagem alvinegra: 3 a 2.

(Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

A partida da volta será disputada no próximo fim de semana, na Gávea, com data e horário ainda a serem definidos pela Ferj. O Flamengo precisa de uma vitória por dois gols de diferença para conquistar o título da Taça Rio e estadual no tempo regulamentar. Se a vantagem rubro-negra for mínima, o vencedor do segundo turno será definido nos pênaltis.

Antes de enfrentar o Botafogo, porém, o Flamengo tem o primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil Sub-17. A equipe juvenil enfrentará o Cruzeiro, na Ilha do Urubu, às 20h da próxima quinta-feira (26).

Sub-20

Abrindo a segunda fase do Torneio Otávio Pinto Guimarães, os Garotos do Ninho visitaram o Fluminense nas Laranjeiras e conquistaram um importante triunfo: 3 a 0, com gols de Michael, Lucas Silva e Jean Lucas. A vitória deu ao Flamengo a liderança do Grupo E, que ainda conta com Botafogo e Audax, que empataram na rodada.

(Foto: Mailson Santana/ FFC)

Nesta segunda fase da competição, os jogos são disputados em sistema de ida e volta, e apenas o primeiro colocado avança à decisão. O compromisso do Rubro-Negro será diante do Audax, na Gávea, na quarta-feira (25), às 16h (de Brasília).

Crédito da imagem destacada: Vitor Silva/SSPress/Botafogo


Partilha
Bruno Vasconcellos
Autor

Amante do bom futebol e apaixonado pelo Flamengo