O atacante congolês Bolasie, do Criciúma, participou do programa ‘Um Assado Para’, comandado pelo jornalista Duda Garbi, e foi questionado sobre os jogadores do futebol brasileiro que mais se destacaram em 2024 na sua opinião. O ex-atleta do Everton e Aston Villa colocou Pedro, do Flamengo, na lista ao lado do jovem Estêvão, do Palmeiras e do meio-campista Matheus Pereira, do Cruzeiro.
“Os jogadores que mais me impressionaram aqui foram esses três: Pedro, do Flamengo, Estêvão, do Palmeiras, e Matheus Pereira. Mas são muitos jogadores. O Brasil está produzindo muitos bons jogadores”, disse o atacante.
➕ Bolasie reverencia David Luiz após Flamengo x Criciúma
Além disso, Yannick Bolasie citou o zagueiro Bastos, do Botafogo, como um dos mais difíceis de se enfrentar no Brasileirão. O atleta chegou a falar de David Luiz, também do Flamengo, mas relembrou que não enfrentou o defensor na competição.
“Bastos, do Botafogo. Ele é muito forte fisicamente. Eu não joguei contra o David Luiz, Thiago Silva, então não posso falar deles. Então diria que o Bastos foi o zagueiro mais difícil de jogar contra. Eu não consigo pensar outro. Até agora é o Bastos”, finalizou.
Bolasie atua no Criciúma com dois ex-jogadores do Flamengo
No Criciúma, Bolasie joga com dois atletas que já passaram pelo Flamengo: Felipe Vizeu e Miguel Trauco. O primeiro citado é cria da base do Mengão e pelo clube, conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nos profissionais, Vizeu ficou com os vices da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana em 2017. Já Trauco ficou no Fla de 2016 até 2019 e tem dois Cariocas em seu currículo.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...