Multicampeão pelo Flamengo, Filipe Luís foi o convidado do Fred, apresentador do Desimpedidos, para participar do quadro ‘Fala 12’, onde o atleta precisa apontar 12 preferências relacionadas à carreira. No bate-bola, o ex-camisa 16 da Gávea falou sobre Vini Jr e a bola de ouro.
Em uma das perguntas, Fred questionou ao ídolo do Flamengo se Vinícius Júnior, cria do Rubro-Negro, merece ganhar a bola de ouro este ano, e a resposta de Filipe Luís foi: “se ganhar a final (da Champions), merece”.
Vini Jr lidera ranking de favoritos ao prêmio Bola de Ouro
Cabe destacar que Vini Jr vem fazendo uma exímia temporada pelo Real Madrid, é o grande destaque do time merengue na Champions League e um dos favoritos ao prêmio de Melhor do Mundo. Ele disputa o troféu com Bellingham, também do Real, Mbappé (PSG), Phil Foden (Manchester City) e Harry Kane (Bayern de Munique).
Também em relação à Champions League – e ao Flamengo -, Fred perguntou a Filipe Luís se o emblemático time de 2019, comandado por Jorge Jesus, passaria da fase de grupos da Liga das Campeões. O atual técnico do sub-17 respondeu que sim, e afirmou que o Rubro-Negro chegaria até as quartas de final.
Em outras respostas, Filipe Luís também aborda o Flamengo. Isso porque, o atual treinador da categoria de base foi questionado sobre o maior ídolo da carreira, e respondeu “Athirson”, ex-lateral do Rubro-Negro.
Além disso, outra resposta que chamou atenção foi da época em que Filipe Luís acertou seu retorno ao Brasil, para defender o Flamengo. Fred perguntou se, além do Fla, outra equipe havia procurado o jogador, que revelou ter sido alvo do São Paulo.
Filipe Luís no Flamengo
Multicampeão pelo Flamengo, Filipe Luís ficou no clube entre 2019 e 2023. O lateral encerrou a passagem como jogador pelo Rubro-Negro com 12 títulos na bagagem: duas Libertadores, duas Supercopas, uma Recopa Sul-Americana, uma Copa do Brasil e dois estaduais.
Agora técnico, Filipe Luís comanda a equipe sub-17 e está iniciando a realização de mais um sonho: ser treinador de futebol. No início da experiência, Filipinho toca o projeto do Fla e vai em busca do primeiro título, pela Copa Rio da categoria.