Boca não aceitou oferta do Flamengo para liberar Rossi, afirma jornal argentino
O Flamengo fez uma proposta ao Boca Juniors para tentar a liberação imediata do goleiro Agustín Rossi. De acordo com o jornal Diário Popular, de Buenos Aires, o Rubro-Negro teria oferecido cerca de 300 mil dólares (R$ 1,5 milhão) ao clube xeneize para contar com Rossi imediatamente.
A notícia dá conta que o conselho de futebol do Boca Juniors não aceitou o valor oferecido pelo Flamengo. Ainda de acordo com o Popular, o Boca ainda vai decidir se utilizará Agustín Rossi no restante da temporada. O Flamengo anunciou nesta segunda-feira (9) um pré-contrato com Rossi de julho de 2023 até dezembro de 2027.
Leia Mais: Flamengo x Audax: 20 mil ingressos vendidos para estreia na temporada 2023
Acordo entre Flamengo e Rossi foi fechado em Buenos Aires
O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, e o diretor executivo de futebol, Bruno Spindel, estiveram em Buenos Aires por quatro dias para fechar o acordo com Rossi e conversar com o Boca Juniors. De acorco com o jornalista Mauro Cezar Pereira, o presidente do Boca demorou a responder as mensagens do Flamengo e quando respondeu, afirmou que estava em férias.
Além de Agustín Rossi, o Flamengo também tratou da contratação de outro jogador enquanto em Buenos Aires. Marcos Braz e Bruno Spindel conversaram com o colombiano Juan Quintero e seus representantes. O jogador não se decidiu e o Rubro-Negro desistiu da contratação, pelo menos por enquanto.
Além do Flamengo, Juan Quintero tinha propostas do Junior de Barranquilla e do Columbus Crew. De acordo com notícias vindas da Colômbia, o jogador está propenso a ir jogar no seu clube de coração na infância. O Flamengo, por sua vez, considerou o custo benefício de Quintero alto demais.
Para a temporada 2023, o Flamengo já contratou Ayrton Lucas em definitivo, renovou os contratos de Filipe Luís e David Luiz, mas principalmente conseguiu a volta do meia Gerson. A torcida segue cobrando mais reforços nas redes sociais. Um reserva para Arrascaeta é a posição mais citada.