Boca Juniors toma decisão inesperada sobre Rossi após goleiro acertar com o Flamengo
O Flamengo firmou pre-contrato com o goleiro Agustín Rossi, do Boca Juniors, mas só poderá contar com o jogador em julho de 2023. Até lá, o argentino precisa cumprir contrato com o clube de La Bombonera. Neste sábado (14), o azul e amarelo de Buenos Aires deixou claro que conta com o atleta.
O Diário Olé noticiou que o Boca Juniors vai incluir Agustin Rossi na delegação de 30 jogadores que vão viajar para Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. O Boca enfrenta o Racing pela Supercopa Argentina no país árabe, em 20 de janeiro.
Leia Mais: Raça Fla e Torcida Jovem voltam ao Maracanã em Flamengo x Portuguesa
De acordo com a publicação argentina, Rossi inclusive tem chances de ser o titular. Isso porque o goleiro estava atuando como titular nos jogos oficiais do Boca antes do final da temporada. Perguntado sobre quem vai jogar em Abu Dhabi, o técnico do Boca, Hugo Ibarra, afirmou que decidiria mais próximo do jogo.
Flamengo ofereceu R$ 1,5 milhão ao Boca para ter Rossi imediatamente
O Flamengo tentou de todas as formas conseguir a liberação de Agustín Rossi antes do fim do contrato com o Boca, em junho de 2023. o Rubro-Negro chegou a oferecer cerca de 300 mil dólares (R$1,5 milhão) ao clube argentino.
O presidente do Boca Juniors, Juan Roman Riquelme, não atendeu aos contatos do vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz. O dirigente rubro-negro passou quatro dias em Buenos Aires no final da semana passada. Foi nesses dias, que o pré-contrato com Rossi foi assinado.
Quando finalmente deixar o Boca Juniors, Agustín Rossi vai assinar até dezembro de 2027 com o Flamengo. O Rubro-Negro buscava um goleiro de alto nível para disputar posição com o titular Santos. Com a saída de Diego Alves, mas também a provável transferência de Hugo Souza nos próximos meses, o Mais Querido tinha apenas o jovem Matheus Cunha no elenco.