Boca Juniors bate o Aucas e espera Flamengo na final da Libertadores Sub-20

14/03/2024, 17:03
Atualizado: 14/03/2024
Boca Juniors pensa em técnico ex-Flamengo

O Boca Juniors é o primeiro finalista da Copa Libertadores Sub-20. O time argentino venceu o Aucas por 2×1 nesta quinta (14), em Maldonado, Uruguai. Os gols foram de Dalmasso (37 do 1ºT) e Payal (39 do 2ºT). O time equatoriano ainda diminuiu aos 43 da etapa final com Hurtado. Os argentinos brigam pelo bicampeonato, já que ganharam em 2023.

O Boca Juniors chegou à semifinal da Libertadores Sub-20 com duas vitórias e um empate na fase de grupos. Sólido na defesa, o time argentino não havia tomado nenhum gol até Hurtado marcar no final da segunda etapa. Mesmo assim, o Boca segurou o resultado.

+ Conheça melhor o Flamengo na Libertadores Sub-20: Lucas Furtado, Iago e Carbone

Os equatorianos do Aucas foram valentes durante toda a partida, mas não conseguiram superar o Boca Juniors. A expulsão de Bravo, aos 34 da etapa final, tornou a situação do Aucas ainda mais difícil. Os argentinos agora esperam Flamengo ou Rosário Central na decisão, marcada para o próximo domingo (17).

Flamengo busca título inédito da Libertadores Sub-20

O Flamengo enfrenta o Rosário Central nesta quinta (14), às 18h30, também em Maldonado, Uruguai. Com 100% de aproveitamento nos três jogos da fase de grupos, o Rubro-Negro chegou à semifinal como líder do grupo C. O técnico Mário Jorge confia na qualidade do elenco para chegar à decisão.

Já o Rosário Central chegou à semifinal com apenas duas vitórias em três jogos na fase inicial. O time argentino bateu o Montevideo City-URU por 2×1 e o Olímpia-PAR por 1×0 para somar seis pontos, mas perdeu para o Aguilas-COL, por 2×1. O Rosário se classificou para a Libertadores Sub-20 após vencer o campeonato argentino da categoria.


Compartilhe