Boca escolhe CT do Vasco para se preparar para final da Libertadores

O Flamengo tentou, mas não conseguiu chegar na final da Libertadores, no Maracanã. O evento acontece no dia 4 de novembro, e ao invés de estar presente, vai assistir ao rival Fluminense jogar a decisão, algo que não acontecia desde 2008. A Nação espera que o roteiro se repita os rivais saiam com o vice mais uma vez, e vai depender do Boca Juniors para conseguir isso.
Os argentinos são os rivais dos tricolores na decisão e a grande esperança de mais um vice-campeonato para o clube carioca. No entanto, o time vai se preparar para a partida no CT Moacyr Barbosa, do Vasco. Ou seja, logicamente os torcedores supersticiosos já ficaram preocupados, já que para os flamenguistas, o Vasco é sinônimo de vice, ou mesmo de derrota.
O planejamento ainda será definido em reunião com os finalistas, a Conmebol e outras entidades envolvidas no evento. Mas o Boca Juniors já tem o local dos treinos definido e se planeja para iniciar a utilização das dependências do Vasco antes da final da Libertadores.
Apesar de obter a clara reprovação dos rubro-negros, o CT do Vasco é credenciado pela própria Conmebol para receber times do exterior que vêm jogar no Rio de Janeiro, assim como o Ninho do Urubu, do Flamengo. A saber, a entidade vistoriou o Centro de Treinamento e aprovou antes mesmo da fase semifinal.
Boca Juniors deve ‘favor’ ao Flamengo
Os torcedores do Flamengo também se manifestaram aos boquenses ‘cobrando’ uma dívida. Isso porque o Mais Querido foi campeão da América sobre o River Plate, rival do Boca, em 2019 nos minutos finais. Por isso, os ‘xeneizes’, como se intitulam na Argentina, devem aos flamenguistas.
Dessa forma, pode ter chegado a hora do Boca Juniors ‘retribuir’ e também vencer uma Libertadores em cima de um rival do Flamengo, trocando favores.