Boca é vice e toma dura atitude com Rossi, goleiro do Flamengo

20/01/2023, 15:51
Agustín Rossi é o novo reforço do Flamengo; goleiro deixará o Al-Nassr mais cedo e já sabe como Sampaoli pretende usá-lo

Na tarde desta sexta-feira (20), o Boca Juniors perdeu para o Racing por 2 a 1 nos Emirados Árabes Unidos e ficou com o vice da Supercopa da Argentina. Contra a vontade do diretor de futebol Riquelme, que gostaria de ter Agustín Rossi em campo, o novo goleiro do Flamengo não foi escalado pelo técnico Hugo Ibarra. Sendo assim, Garcia foi o titular na meta do Boca.

Após um primeiro tempo intenso, Roncaglia abriu o placar para o Boca logo aos 17 minutos de jogo. Todavia, Carbonero deixou tudo igual logo depois, aos 20. Mas o momento de grande emoção estava guardado para os acréscimos. O gol da vitória do Racing veio apenas aos 53 do segundo tempo, com Piovi cobrando pênalti. Com contrato com o Flamengo começando a valer em julho, Rossi sequer esteve no banco.

Leia também: Bruno Henrique nega contato de rival e recebe aviso do Flamengo

Como o Boca não quis sentar com o Fla para receber uma compensação financeira e liberar o arqueiro em janeiro, o futuro atleta do Mengão irá perder a fase inicial da Libertadores pelo Rubro-Negro, além das disputas do Carioca, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Mundial de Clubes.

Mauro Cezar aprova chegada de Rossi ao Flamengo

“O Flamengo conseguiu uma contratação muito importante. Acho que a Diretoria do Fla foi muito bem neste caso do Agustín Rossi. Não estou discutindo aqui a qualidade do Rossi, se ele é um ótimo goleiro. Alguns amigos na Argentina acham ele muito pegador de pênalti, mas que falha na saída de gol, mas só tem 27 anos. Vai sair da Argentina e pode evoluir, corrigindo alguns defeitos”, disse o jornalista Mauro Cezar durante entrevista ao canal Falsa Prozza.

Por fim, o jornalista destacou a experiência de pressão que Rossi está acostumado, já que atuou durante anos com a La Bombonera lotada.

”É um goleiro com experiência, um arqueiro do Boca Juniors, que está acostumado a jogar na La Bombonera com a torcida gritando o nome dele”, finalizou


Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...