Boa atuação defensiva do Flamengo quebra sequência do Fortaleza no Castelão
Fortaleza e Flamengo empataram por 0 a 0 nesta teça-feira (27), em confronto direto no G4 do Brasileirão. Apesar do resultado ser ruim para o Flamengo no ponto de vista da tabela, já que acabou caindo para a 5ª posição, Filipe Luís pôde levar pro Rio um saldo defensivo positivo, já que quebrou ótima sequência ofensiva do time cearense.
O Fortaleza é o melhor mandante do Brasileirão, e o Flamengo conseguiu ainda assim se impor na Arena Castelão. Melhor durante vários momentos do jogo, o Rubro-Negro dominava as ações ofensivas, e defensivamente pouco sofria diante um time que marcou gols em todos os jogos em casa no campeonato, e diante o Mengão, não conseguiu tal feito pela primeira vez.
➕ Flamengo anuncia férias de 4 jogadores visando Carioca de 2025
Foram 29 gols marcados pelo Fortaleza, em 18 jogos disputados pela equipe na Arena Castelão, tendo marcado no mínimo um gol em todos os times do Brasileirão. Dessa forma, resta apenas mais um jogo em casa no campeonato, diante o Internacional, caso os cearenses balancem as redes, o Rubro-Negro terá sido a única equipe que “segurou” o melhor mandante do torneio.
A “façanha” do Rubro-Negro se torna ainda maior, com o fato do time ter jogado com um a menos metade de todo o segundo tempo. Pulgar foi expulso aos 22 da segunda etapa, após receber o segundo cartão amarelo no jogo.
Na reta final do Brasileirão, o próximo confronto do Flamengo será diante o Internacional, domingo (1), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, em mais um confronto direto na tabela.