Blogueiro vence recurso e recupera direito a voto na sucessão de Landim

29/01/2024, 21:10
Túlio Rodrigues entrevista Alcides em 2021. Blogueiro Túllio Rodrigues será julgado hoje por Landim e colegas do Conselho Diretor do Flamengo por chamar presidente do Code de "frouxo"

O Conselho de Administração do Flamengo votou na noite desta segunda-feira para anular a punição imposta pelo Conselho Diretor ao blogueiro Túlio Rodrigues. Ele havia sido suspenso por 60 dias no fim do ano passado após uma comissão nomeada pelo presidente Rodolfo Landim considerar que ele violou o estatuto ao chamar o presidente do Conselho Deliberativo, Antônio Alcides, de frouxo em uma live.

Túlio já cumpriu a suspensão, mas se a punição fosse mantida, ele não teria direito de participar nas próximas eleições do Flamengo. Em dezembro, os sócios do clube elegerão o sucessor de Landim.

Leia mais: Quem é Antônio Alcides, pivô de bagunça em reunião do Flamengo

A votação secreta no Conselho de Administração, presidido por Luiz Eduardo Baptista, o Bap, pré-candidato à sucessão de Landim, determinou a anulação da punição a Túlio por 25 votos a 19, com duas abstenções. Os conselheiros rejeitaram o parecer da comissão nomeada por Bap, que tinha opinado pela manutenção da suspensão.

Decisão vem após arquivamento de denúncia contra outro opositor

O processo disciplinar contra Túlio foi iniciado após ele chamar Alcides de frouxo por permitir que o Flamengo lançasse uma camisa oficial com uma alteração não aprovada pelo Conselho Deliberativo. No caso, a atual camisa número 3, que teve uma faixa vermelha incluída sem o aval dos conselheiros.

Após a repercussão negativa, o Flamengo acabou adiando a estreia da camisa e levou a alteração a nova votação no Conselho. Embora tenha sido lançada em setembro, a camisa só estreou no último dia 21, no amistoso entre Flamengo e Philadelphia Union.

A absolvição de Túlio vem dias depois o arquivamento de outro processo disciplinar contra um crítico da gestão Landim. A comissão nomeada por Alcides para apurar uma denúncia contra o suplente do Conselho Fiscal Júlio James opinou que ele não violou o estatuto em postagens defendendo a saída de Landim e do vice-presidente Rodrigo Dunshee de Abranches em suas redes sociais.

O resultado da decisão do Conselho de Administração é final. Ou seja, dentro do Flamengo, não cabe mais punição a Túlio pelas declarações feitas na live.


Partilha