Bloco do Mengão: Carnaval tem Carioca e final no Equador

16/02/2023, 09:17
Atualizado: 18/02/2025
Time do Flamengo comemora gol em Cuiabá; jogadores do Flamengo terão jogos por Carioca e Recopa durante o Carnaval

Os jogadores do Flamengo terão um Carnaval bastante agitado em 2023. Contudo, o time do Mengão não poderá aproveitar as festas do Rio de Janeiro. Isso porque, durante a folia, os jogadores do Mais Querido terão compromissos por Campeonato Carioca e Recopa Sul-Americana.

Primeiramente, o Flamengo terá um jogo pelo Campeonato Carioca. O Mengão enfrenta o Resende, neste sábado (18), às 16h. A partida acontece no Estádio General Raulino de Oliveira e marca o último jogo do time antes da Recopa Sul-Americana. Assim, Vitor Pereira afirmou que irá poupar jogadores no confronto.

Confira mais: Onde vai passar o jogo do Flamengo hoje: saiba como assistir o NBB ao vivo

No domingo (19), o Rubri-Negro viaja para o Equador e inicia a preparação para o primeiro jogo da Recopa Sul-Americana. O Flamengo enfrenta o Independiente Del Valle nos dias 21 e 28 de fevereiro, a primeira partida será no Equador e o Mengão decide o título no Maracanã.

Assim, os jogadores não poderão acompanhar os desfiles das escolas de samba no Sambódromo. As 12 escolas do Grupo Especial do Rio de Janeiro desfilam domingo (19) e segunda (21) pelo Carnaval. Os atletas costumam ser figurinhas carimbadas nos camarotes da Sapucaí e certamente estariam presentes se não tivessem o compromisso pela Recopa.

Gabigol ignora clássicos e afirma que o foco do Flamengo é o título da Recopa

Autor de dois gols da vitória do Flamengo por 3 a 1 contra o Volta Redonda, o atacante Gabigol conversou com a imprensa após os 90 minutos. De acordo com o artilheiro do Mengão, mesmo que o time esteja na primeira colocação do torneio e com clássicos contra Vasco, Fluminense e Botafogo pela frente, o foco do Mais Querido é a Recopa contra o Independiente Del Valle.

”Com todo respeito ao Carioca e a outros times. O nosso foco sem dúvida é a Recopa. Nós temos que pensar nisso. Precisamos dar uma resposta em jogos decisivos. Não fomos bem na Supercopa e no Mundial, então precisamos direcionar nossas energias para a Recopa e ser campeão em casa”, disparou Gabigol.


Compartilhe
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.