Birner exalta Flamengo e compara a gigante europeu: 'Está em outro mundo'

25/08/2022, 13:22
Atualizado: 01/11/2023
Jogadores do Flamengo, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Léo Pereira e David Luiz reunidos

O Flamengo venceu o São Paulo por 3 a 1 na última quarta-feira(25) pela semifinal da Copa do Brasil. Com isso, o Rubro-Negro pode até perder por um gol de diferença no Maracanã que irá se classificar para a grande final. A vitória no Morumbi mesmo sem uma boa atuação rendeu elogios do jornalista Vitor Birner.

No programa “Linha de Passe” da ESPN, Birner comparou o Flamengo ao gigante alemão Bayern de Munique: “Esse elenco do Flamengo, vamos imaginar que estamos na Bundesliga, é o Bayern. É muito superior aos outros depois dessa janela do meio do ano. Antes era melhor, agora é muito melhor”.

Leia mais: Jornalista enaltece o Flamengo e compara com Palmeiras e Atlético-MG

A fala de Birner faz menção a janela de transferências e as contratações que o Flamengo fez na metade desse ano. Enquanto teve as saídas de Andreas Pereira, Willian Arão e Gustavo Henrique, o Rubro-Negro reforçou o elenco com Arturo Vidal, Erick Pulgar, Guillermo Varela e Everton Cebolinha, autor do terceiro gol contra o São Paulo.

Os quatro reforços de alto nível fizeram carreira na Europa e colocaram o time em um patamar ainda mais alto. Birner falou sobre a cobrança por boas atuações: “Quando a gente fala do Flamengo, é óbvio que a expectativa é diferente. Não é que estamos cobrando do Flamengo, mas tem um time estelar. É outro mundo. Estão em outro mundo do futebol agora e jogando no mesmo mundo (que outros times brasileiros)”.

Outro jornalista comparou o Flamengo a Palmeiras e Atlético-MG

Mas em outro programa da ESPN, o jornalista Antero Greco também elogiou o Flamengo e falou que faz o que outros clubes campeões sabiam fazer:

“O Flamengo mostrou o que é ser um time que sabe do que pode fazer e como fazer. Gente, o Palmeiras faz isso, o Flamengo faz isso, o Atlético ano passado fez muito isso. Era aquele time que estava ajustado e sabia como fugir da pressão e ser preciso na hora certa”.


Compartilhe
André Antunes
Autor
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.