Birner diz não ver o que criticar ou elogiar em atuação do Flamengo

04/04/2025, 10:40
Atualizado: 04/04/2025
Birner em programa da ESPN; jornalista falou sobre Peñarol x Flamengo na Libertadores

O Flamengo estreou com vitória na Libertadores, mas com atuação abaixo. O placar de 1 a 0 sobre o Deportivo Táchira veio com certo sofrimento e tons de drama no final.

➕ Wallace Yan destaca papel da psicologia após estreia na Libertadores

Com isso, o comentarista da 'ESPN', Victor Birner, definiu que a atuação do Flamengo foi razoável, no entanto, chamando atenção para o que espera do Rubro-Negro durante o ano.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

O jornalista disse que espera um Flamengo mais efetivo do que dando show em si, analisando que os atletas devem se comportar como "operários" e não estrelas.

"Eu acho que o jogo foi razoável. Eu não espero que o time do Flamengo faça partidas em altíssimo nível em todos os jogos, principalmente com essas ausências. Eu espero que o Flamengo ganhe os jogos, que os seus jogadores se comportem como operários, não como estrelas que podem resolver o jogo a qualquer minuto, como a gente assistia até o ano passado", opinou Birner.

Contexto favorece o Flamengo

Sendo assim, segundo Birner, olhando o contexto geral, sendo apenas o início da Libertadores, a vitória do Flamengo foi "ok", definindo que não consegue elogiar nem criticar o desempenho do time comandado por Filipe Luís. No entanto, pondera, que o Mengão pode jogar melhor.

"Eu acho que isso aconteceu, o Flamengo ganhou por 1x0. Ou seja, para o início de Libertadores, acho que está ok, está legal. Achei a atuação razoável. Não consigo elogiar. Não consigo criticar tanto assim.  O Flamengo pode jogar muito mais. O Flamengo sabe disso", analisou.

O próximo jogo do Flamengo será pelo Brasileirão, domingo (6), diante o Vitória, no Barradão. A bola rola às 18h30 (horário de Brasília).

Na Libertadores, o Mais Querido volta a campo frente ao Central Córdoba (ARG), no Maracanã, na próxima quarta (9), às 21h30 (horário de Brasília).