Bill marca golaço e Flamengo empata com Athletico-PR nas quartas do Brasileirão Sub-17
Nesta quarta-feira (20), o Flamengo entrou em campo contra o Athletico-PR, no CT do Caju, pela ida das quartas de final do Brasileirão Sub-17. Os Garotos do Ninho, assim, empataram em 2 a 2, com gols de Bill e João Victor, e decidem a vaga na Gávea. O Mais Querido, apesar do bom resultado, poderia ter saído do Paraná com uma vitória, isso porque esteve à frente do placar duas vezes.
Leia mais: Flamengo x Goiás: Sampaoli define escalação com Rossi de titular
O Flamengo abriu o placar logo aos 2 minutos da etapa inicial com um golaço do Bill, que já havia feito um gol olímpico na Taça Guanabara. O Felipe Lima ganhou na velocidade e tocou para o camisa 11 finalizar com categoria no ângulo do goleiro do Athletico-PR.
O Mais Querido, no entanto, não conseguiu segurar a vantagem por muito e três minutos depois do gol sofreu o empate. A partida, assim sendo, persistiu com 1 a 1 até o Fla fazer mais um com João Victor, zagueiro convocado para os amistosos pré- Copa do Mundo. Aos 15 minutos da segunda etapa, o defensor pegou o rebote da finalização na trave e balançou a rede.
Com a vitória nas mãos, o Flamengo viu o Athletico-PR empatar novamente aos 44 minutos da etapa final, dando fim ao jogo. Agora, os Garotos do Ninho decidem a vaga na semifinal do Brasileirão Sub-17, na Gávea, na próxima terça-feira (26), às 15h. A vitória é necessária para não precisar levar a decisão para os pênaltis.
Confira o caminho do Flamengo até a final do Brasileirão Sub-17
Caso elimine o Athletico-PR, o Flamengo vai encarar na semifinal o vencedor de São Paulo x Internacional, que empataram em 1 a 1 na ida, em Porto Alegre. Do outro lado da chave, nas quartas de final, há dois confrontos: Corinthians x Santos e Palmeiras x Fluminense (2 a 2 em Xérem). Na final do Brasileirão Sub-17, o jogo será único, sem ida e volta.
O Flamengo, afinal, vai em busca do tricampeonato após os títulos em 2019 e 2021, com o último em cima do Vasco com agregado de 5 a 4. Além das conquistas, o Mais Querido, aliás, soma uma quarta posição em 2020.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!