
Se algum torcedor ainda tentava desacreditar das notícias recentes esperando que o Coringa continuasse fazendo história no Rio de Janeiro, as esperanças estão oficialmente enterradas. Gerson não é mais jogador do Flamengo.
➕ Saída de Gerson revolta Zé Elias: 'Ninguém é bobo, a diretoria tem que ser questionada'
O Boletim Informativo Diário (BID) da CBF publicou a rescisão contratual do jogador com o clube nessa sexta-feira (4). Dessa forma, o documento oficial não deixa dúvidas. O jogador vai seguir carreira na Rússia.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-18, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
A rescisão é publicada após o pagamento da multa rescisória. O Zenit, da Rússia, pagou os 25 milhões de euros à vista. O Flamengo recebeu a quantia por Gerson e dá adeus ao volante.
Assim, o jogador deixa o clube marcando gol em cima do Bayern de Munique. O Coringa teve ótimas atuações na Copa do Mundo de Clubes, e quando o jogo estava complicado, com derrota parcial por 2 a 0, o atleta marcou para diminuir e manter o Rubro-Negro no jogo.
Gerson deixa legado multicampeão no Flamengo
Gerson deixa legado multicampeão no Flamengo. Ele deixa o time histórico que concretizou uma Era de conquistas rubro-negras.
Em duas passagens, o jogador soma uma Copa Libertadores, uma Recopa Sul-Americana, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, três Supercopa e quatro Cariocas.
Vale lembrar que Gerson estava no Olympique de Marseille em 2022. Por isso, não participou das conquistas da Libertadores e da Copa do Brasil daquela temporada.
Mas ele voltou a tempo da disputa do Mundial de Clubes, quando chegou a ser expulso no jogo contra o Al Hilal, pela semifinal. Na sequência, fez uma boa Copa do Mundo de Clubes em 2025.