Bicampeão pelo Flamengo, Oscar Schmidt nega ter desistido de tratamento contra o câncer

16/10/2022, 20:39
Oscar Schmidt

O mundo do esporte foi surpreendido com uma informação nessa sexta-feira (14). O maior jogador de basquete da história do país teria desistido de se tratar de um tumor no cérebro Oscar Schmidt, que enfrenta desde 2011.

Em entrevista ao programa Sensacional, da Rede TV, o Mão Santa disse: “Parei esse ano com a quimioterapia. Eu mesmo decidi. Antes, eu morria de medo de morrer. Fechar o olho e não acordar mais, para mim, era um terror. Graças ao tumor, perdi esse medo. Não quero ser o melhor palestrante ou o melhor jogador. Quero ser um marido e pai melhor.”

Leia Mais: Flamengo goleia o Vasco e abre vantagem nas semifinais do Carioca feminino

A reação foi imediata. A declaração de Oscar se espalhou pelas redes sociais, mas também sites de notícias. A esmagadora maioria das pessoas lamentou a decisão de interromper o tratamento. Quase todas as pessoas que receberam a notícia entenderam que o ex-jogador do Flamengo de 1999 a 2003 estava desistindo de se tratar, pois isso é comum em casos avançados da doença.

Oscar esclareceu a questão com vídeo nas redes sociais

Neste domingo (16), Oscar veio a público esclarecer que não está desistindo de nada, mas sim em um momento muito positivo. Na verdade, o jogador bicampeão carioca pelo Flamengo interrompeu as sessões de quimioterapia por orientação médica, já que exames recentes mostram bons resultados.

No vídeo publicado no Instagram, Oscar disse: “O meu médico, Doutor Olavo Ferreira, ao ver meus últimos exames, disse que eu estou bem e que ia parar com a quimioterapia. Eu não estou desistindo do meu tratamento. Eu recebi alta!”

O Mão Santa continuou: “Eu não estou parando nada. Eu estou seguindo orientação do meu médico, que acah que eu estou curado. E eu estou mesmo! Quero agradecer a todos os meus amigos e fãs! Eu venci essa batalha, podem ter certeza!”

Maior pontuador da história do basquete mundial, Oscar Schmidt marcou 49737 pontos durante a sua carreira. Ele é considerado um dos maiores arremessadores de média, mas também de longa distância de todos os tempos. Campeão Pan-americano, mas também medalha de bronze no Mundial, Oscar está no Hall da Fama do basquete mundial.


Partilha