Beto Junior define qual o diferencial de Flamengo e Palmeiras na briga pelo título do Brasileirão

Atualizado: 25/05/2025, 15:44
Beto Júnior comemora chance na Fla TV

Com quatro pontos atrás do Palmeiras, o Flamengo entra em campo neste domingo (25) diante os paulistas para diminuir essa diferença e se manter colado na briga pela liderança do Brasileirão.

Flamengo x Palmeiras: Bernardo Ramos define escalação de Evertton Araújo como preocupante

Times tidos como equilibrados e que devem fazer um jogo de muita disputa, no entanto, se encontram um na frente do outro na tabela por um motivo específico, segundo o comentarista Beto Junior.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Durante o programa 'Tá na Área', do 'Sportv', Beto avaliou que hoje, o Palmeiras só tem mais vitórias que o Flamengo no Brasileirão, por conta do baixo poder de decisão rubro-negro.

"Quando você olha ali a diferença do Palmeiras para o Flamengo, o Palmeiras com mais vitórias, o Flamengo com mais empates, a questão, eu acho que se passa pelo baixo poder de decisão dos jogos do Flamengo", disse Beto Junior.

Esse poder de decisão se trata das chances de matar o jogo, fazer o gol para um time que cria tanto, tem tanto volume de jogo, mas muitas vezes não consegue o resultado. O Palmeiras, em contrapartida, se não tem um futebol brilhante, conseguiu ser mais efetivo até aqui no torneio.

"O Flamengo eu acho que é a única equipe do Brasil que entra em campo para dominar o adversário, o pensamento é esse. Só que você tem uma estratégia de subir linha, abafar e matar o jogo para você depois dosar esse jogo. Então o Flamengo cria, cria, cria para fazer 3 a 0 e não é sempre assim", declarou

Flamengo precisa resolver isso

Essa dinâmica tem sido uma das grandes questões do Flamengo na temporada, que apesar de jogar muito bem desde o início de 2025, tem sofrido com essa sina.

Beto Junior analisou a situação afirmando que tal intensidade que o Fla se coloca, quando não consegue matar o jogo, estica a corda ao máximo, o que tem causado problemas, principalmente físicos. 

"O Flamengo às vezes faz isso, não consegue fazer o gol e estica muito essa intensidade. Isso tem sido um problema, o Flamengo precisa resolver isso", comentou Beto.

Flamengo e Palmeiras se enfrentam neste domingo (25), às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, em jogo válido pela 10⁠ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.