Não só a forma do negócio! Outra vontade do Betis dificulta Luiz Henrique no Flamengo
O Flamengo encontra cada vez mais obstáculos no mercado da bola. Com Luiz Henrique, atacante ex-Fluminense, não é diferente. O Betis, clube do jogador, dificulta nas conversas. Braz e Spindel estão na Europa para tentar desenrolar a situação. Porém, os espanhóis apresentaram mais uma condição que impede a saída do jovem.
Segundo Raisa Simplício, o Betis prefere negociar Luiz Henrique com outro time europeu. Por conta da moeda em comum, transferir o atleta ainda na Europa é mais fácil. Além disso, o fato do jogador ter apenas 23 anos colabora para esse pensamento do clube espanhol. O Real Betis entende que Luiz Henrique tem muita lenha para queimar no Velho Continente e pretende valorizar o atleta.
➕ Corinthians faz nova condição ao Flamengo para ter Matheuzinho
Esse não é o único empecilho que o Flamengo encontra nas conversas. O principal é a forma de negócio que o Rubro-Negro propõe para ter o atacante. A prioridade do Flamengo é apenas ter Luiz Henrique por empréstimo com uma opção de compra, proposta que não agrada ao Betis.
O valor estipulado pelos espanhóis para vender Luiz Henrique segue sendo considerado altíssimo pela diretoria rubro-negra. 18 milhões de euros é o preço definido na operação. Ou seja, cerca de R$ 97,5 milhões. O atacante já despertou interesse de outros clubes no Brasil, fora o Flamengo. Fluminense e Corinthians sondaram o jogador, mas as cifras assustaram.
Ainda de acordo com Raisa Simplício, uma oferta de compra não está descartada. Braz e Spindel podem colocar na mesa do Betis uma proposta para adquirir Luiz Henrique em definitivo. Porém, a quantia de 18 milhões de euros está descartada pelo Flamengo.
Luiz Henrique desconversa sobre ida para o Flamengo
Enquanto não define seu futuro, Luiz Henrique começa a ganhar espaço no Betis. No domingo (21), o brasileiro foi titular contra o Barcelona e se destacou. Após o bom jogo, Henrique conversou com a imprensa e não teve como fugir do tema Flamengo. Contudo, o jogador preferiu desconversar e deixou a bola com seus empresários.
“Essa coisa (interesse de outros times) eu não boto muito para escutar porque pode atrapalhar durante a partida. Sempre deixo para os meus empresários escutarem isso. Sempre tenho que ficar com a cabeça no jogo para dar tudo certo”, afirmou o atacante, em entrevista à ESPN.
Possível reforço do Mengão, Luiz Henrique entra em campo novamente no próximo sábado (27). O Real Betis encara o Mallorca pela La Liga, às 17h. Até lá, a negociação entre o atual clube do jovem e o Flamengo pode ganhar novos capítulos.