Betis de Natan reage após sair atrás, mas vê sonho da Liga dos Campeões se complicar

O Betis desperdiçou uma excelente oportunidade de aproveitar o tropeço do Atlético de Madrid, nesta quinta-feira (15), e se aproximar de uma vaga na Liga dos Campeões. Com Natan novamente em campo pelos 90 minutos, o time não saiu de um empate contra o Rayo Vallecano, por 2 a 2.
➕ Natan deseja permanência no Real Betis e elogia torcida: 'Incrível'
Jogando fora de casa, o Betis precisava da vitória para encostar de novo no Villareal, que abre a zona de Liga dos Campeões, e no Atlético de Madrid, que tem a mesma pontuação e perdeu para o Osasuna.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-12, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
No entanto, a partida pela 36ª rodada de La Liga começou com um Rayo Vallecano muito mais ligado, o suficiente para abrir 2 a 0 no primeiro tempo. A partir daí, o Betis correu atrás do prejuízo e ainda arrancou um ponto.
Escalações
Rayo Vallecano: Batalla; Balliu (Espino), Lejeune, Hernández e Chavarría (Guardiola); Ciss (Valentín), Díaz (Trejo), Ratiu e García; Palazón e Jorge de Frutos (López).
Betis: Adrián; Sabaly (Ruibal), Bartra, Natan e Ricardo Rodríguez; Cardoso, Fornals (William Carvalho) e Isco (Lo Celso); Ezzalzouli (Rodríguez), Antony e Cucho Hernández (Bakambu).
Como foi Rayo Vallecano x Betis em La Liga
Mesmo jogando fora de casa, o Betis não se intimidou e teve mais a bola no primeiro. Não significa, porém, que tenha traduzido a posse em gols. Pelo contrário, já que o Rayo Vallecano saiu em vantagem.
Após uma primeira metade muito presa, principalmente no meio-campo, o jogo se soltou mais na parte final do primeiro tempo — e os mandantes aproveitaram.
Após chutaço de fora da área de Pedro Díaz, a bola explodiu no travessão e encontrou Jorge de Frutos sozinho para cabecear ao fundo do gol, aos 37 minutos. Placar inaugurado em Vallecas.
Após longos acréscimos, que levaram o primeiro tempo aos 51 minutos, Lejeune aproveitou falta da entrada da área e bateu no canto esquerdo baixo do goleiro, tirando da barreira, no apagar das luzes.
Surpreendido pela cobrança, Adrián não respondeu a tempo e viu o Rayo Vallecano abrir 2 a 0 — placar que se manteve inalterado até a descida para o intervalo, instantes depois.
Na etapa final, tentando se manter vivo na briga pela Liga dos Campeões, o Betis foi para cima. Em seis minutos, Cucho Hernández aproveitou jogada de Isco e diminuiu.
Dez minutos depois, Lejeune — que marcou o segundo do Rayo Vallecano no jogo — cometeu falta dentro da área sobre Abde Ezzalzouli, e o juiz marcou pênalti. Isco foi para a cobrança e igualou o placar.
Com o empate, a atmosfera do jogo mudou e o Rayo Vallecano se sentiu pressionado a ir para cima novamente. Chegou algumas vezes e parou no goleiro Adrián, mas não conseguiu mudar o placar. Por outro lado, o Betis também não teve forças para anotar o terceiro.
O jogo ainda ficou parado por bons minutos na parte final, devido a uma conversa não esclarecida do árbitro com o policiamento. Em seguida, a partida foi retomada para os três minutos restantes de acréscimo.
Situação e próximo jogo
O empate levou o Betis a 59 pontos, ainda na sexta colocação — primeira posição fora do grupo que vai à Liga dos Campeões. O quinto é o Villarreal, que soma 64, enquanto o Atlético de Madrid tem a mesma contagem. Restam apenas dois jogos para cada em La Liga.
Torcendo por um tropeço do Villarreal, o Betis fará um confronto direto com o Atlético de Madrid na próxima rodada. Em caso de vitória, o time seguirá sonhando com uma vaga no G5 até a última rodada.
A partida entre Atlético de Madrid e Betis está marcada para acontecer no Wanda Metropolitano, neste domingo, às 14h (horário de Brasília).