Betis quer um Arrascaeta para vender Luiz Henrique ao Flamengo

Depois de fechar com De La Cruz para o meio de campo, o Flamengo insiste na contratação de Luiz Henrique, revelado pelo Fluminense e que hoje defende o Real Betis, da Espanha. A negociação, no entanto, é complicada, já que o clube espanhol estaria pedindo “um Arrascaeta” para vender o jogador.
O Flamengo procurou o Betis e enviou uma proposta de empréstimo pelo jogador de 22 anos. O Real Betis, no entanto, deseja recuperar o investimento feito em Luiz Henrique, e segundo informações do portal “Goal”, o espanhóis priorizam a negociação em definitivo e esperam propostas acima dos 12 milhões de euros (R$ 64,3 milhões).
Leia mais: Juan opinou sobre Matías Viña no Flamengo
O valor é praticamente o que o Flamengo desembolsou em 2019 na contratação de De Arrascaeta. Pelo uruguaio, o Rubro-Negro pagou R$ 63 milhões ao Cruzeiro, valor considerado alto para a época, mas que se provou ser um dos melhores investimentos da história do clube.
Vale lembrar que o Real Betis pagou 8 milhões de euros fixos pela contratação de Luiz Henrique junto ao Fluminense, em 2022. A negociação ainda tem mais 5 milhões de euros de bônus por metas estipuladas em contrato, e o montante pode chegar aos 13 milhões de euros.
Flamengo disputa contratação com o Fluminense
Ativo no mercado da bola, o Flamengo tenta a contratação de Luiz Henrique para resolver um dos pedidos de Tite, que gostaria de mais um ponta-direita no elenco. O clube, no entanto, enfrenta a concorrência do Fluminense. O tricolor, clube que o revelou, conta com a preferência do atleta para retornar ao Brasil, mas o Fla ainda não desistiu.
Isso porque o Fluminense não tem a capacidade financeira para competir com o Flamengo caso o Betis bata o pé e só aceite uma venda definitiva. O Rubro-Negro tenta contratar Luiz Henrique nos mesmos moldes que contratou Gabigol e Pedro, com um empréstimo com opção de compra. O clube não cogita pagar os 12 milhões pedidos pelos espanhóis.