Bertozzi pontua o que Tite disse que será inegociável no Flamengo

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
léo bertozzi fala sobre tite no flamengo

Durante o programa ESPN FC desta segunda-feira (16), o jornalista Léo Bertozzi avaliou a coletiva de apresentação de Tite no Flamengo. De acordo com Bertozzi, o novo treinador do Mengão fez certo em colocar a classificação para a próxima Libertadores como principal objetivo do clube em 2023.

”Deu para entender bem, principalmente na questão do objetivo imediato. Ele não ganharia nada ao sentar ali e dizer que ainda dá (ser campeão brasileiro em 2023), tem que pensar jogo a jogo. O objetivo dele tem que ser esse mesmo, ficar entre os quatro primeiros e levar o Flamengo para a Libertadores. Vamos combinar que no começo do ano, a gente acha que isso será meio que automático”, disse Léo.

Leia também: Tite carrega feito inédito entre treinadores da história do futebol brasileiro

Logo depois, Bertozzi destacou o que Tite disse ser inegociável dentro do Flamengo: ser um time ofensivo, dentro do DNA que agrada o torcedor rubro-negro.

”Ele chamou a atenção de como o torcedor quer que o Flamengo jogue. Isso na visão dele é inegociável. É um time que vai ser agressivo, que vai tentar mandar nos jogos, não vai especular. Muita gente fala que o Tite em alguns momentos da carreira foi conservador, mas isso não corresponde aos últimos trabalhos. Eu acho”, acrescentou.

Arrascaeta e Bruno Henrique serão importantes para Tite no Flamengo, diz Bertozzi

”Se você olhar no histórico do Flamengo, você tem jogadores que quando você precisou deles, entregaram. Um caso é o Arrascaeta. Jogador de jogo grande, criativo, decisivo. Primeiro nome que Tite vai colocar no time dele? Sim. Outro que está em uma situação contratual é o Bruno Henrique, super decisivo. Se eu sou o Tite, falo que quero (permanência de Bruno Henrique)”, finalizou em sua explanação.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.