Com contrato com o Flamengo até dezembro, o atacante Gabigol virou alvo recentemente do Corinthians, mas o Grêmio também está atento na situação do atleta. De acordo com o jornalista Gustavo Berton, da ESPN, o time gaúcho sondou a situação do artilheiro junto ao Fla. Todavia, por conta dos altos valores que a operação precisaria ter para acontecer ainda em 2024, a equipe de Renato Portaluppi recuou.
O Grêmio quer um substituto para Luis Suárez desde que o uruguaio anunciou que deixaria Porto Alegre para jogar no Inter Miami, de Lionel Messi. Sonhando com Gabigol, o Tricolor recebeu por intermédio de empresários nomes como Mario Balotelli e Cavani. Mas pelo fator idade, Renato optou em não avançar nestas tratativas.
➕: Sampaoli pode trabalhar com campeão pelo Flamengo na Arábia
O Flamengo está ciente de que Gabigol pode em julho assinar um pré-contrato com qualquer equipe do futebol mundial, mas internamente, não existe preocupação na Gávea. A diretoria entende que Gabi ‘já se pagou’. Por isso, vale a pena esperar para ver se o desempenho do camisa 10 volta a crescer em 2024 para que a renovação seja colocada em prática. As conversas para um extensão de compromisso está paralisada.
Gabigol custou ao Flamengo cerca de 16 milhões de euros em 2020
Gabigol chegou ao Flamengo em 2019 por empréstimo, mas só foi comprado pelo clube em janeiro de 2020. Na época, o atual camisa 10 custou 16 milhões de euros por 90% dos direitos econômicos. Anteriormente, Gabi pertencia a Inter de Milão, da Itália. No momento da compra, os outros 10% continuaram ligados aos italianos. Na Gávea, Gabi já é ídolo e conquistou Brasileiro (duas vezes), Carioca (três vezes), Libertadores (duas vezes), Copa do Brasil (uma vez), Supercopa (duas vezes) e Recopa (uma vez).
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...