Orlando Berrío foi campeão da Libertadores pelo Atlético Nacional, da Colômbia, em 2016, antes de vir ao Flamengo. O colombiano conhece bem o futebol local, e mesmo sem ter engrenado no Rio de Janeiro, nutre carinho pelo clube onde conquistou mais uma Libertadores, em 2019, até hoje.
Ao Paparazzo Rubro-Negro, Orlando Berrío enviou recado sobre o jogo entre Flamengo e Millonarios, na altitude de Bogotá, na Colômbia. São 2.650 metros acima do nível do mar. Por isso, o clube local, de acordo com o jogador, deve partir para cima do Mengão nos minutos iniciais.
➕Berrío, ex-Flamengo, é anunciado por inusitado clube no Paraguai
Por isso, a dica de Berrío é controlar a bola, manter a bola nesse início para evitar uma pressão desgastante para a equipe brasileira.
“Acho que é importante, hoje, os primeiros 15 minutos. O time vai querer pressionar o Flamengo. Mas sobre altitude, o Flamengo é um time que está preparado para esse tipo de imprevisto. É importante pegar a bola, desde o começo, fazer eles correrem atrás da bola. Flamengo tem um time muito qualificado para fazer isso. Acho que não vai ter problemas”, diz Berrío.
Berrío diz que Flamengo precisa matar o jogo
Além disso, é importante que o Flamengo mate a partida assim que possível. Quando tiver chance, o Mengo não pode perder gols e precisa colocar a bola na rede. Assim, o time de Tite pode controlar o jogo e se poupar.
“É um time que não vai muito bem no Campeonato Colombiano, mas vão querer fazer de tudo para dar uma boa apresentação na Libertadores. O importante é isso, o Flamengo fique com a bola, domine o jogo. Matar o jogo cedo vai ser importante. A primeira chance que tiver, fazer o gol e controlar o jogo”, conclui.
Millonarios x Flamengo acontece nesta terça
A estreia do Flamengo na Libertadores 2024 acontece nesta terça-feira (2), às 19h (Horário de Brasília), no El Campín. O grupo conta ainda com Palestino e Bolívar. Apesar de ser favorito entre os times, o clube tem a altitude como principal adversário.
A provável escalação de Tite, que não conta com Gerson, Wesley, Gabigol e pode poupar De La Cruz, é a seguinte: Rossi; Ayrton Lucas, David Luiz, Léo Pereira, Varela; Igor Jesus, Pulgar, Arrascaeta; Luiz Araújo, Pedro e Everton Cebolinha.