Berrío dedica gol à família, e recebe elogios de Zé Ricardo

08/02/2017, 22:52

A estreia do atacante Orlando Berrío não poderia ser melhor. O colombiano que foi apresentado há pouco mais de uma semana, marcou o segundo gol do Flamengo na vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio nesta quarta-feira (08), pela Copa da Primeira Liga. Berrío começou no banco de reservas, mas entrou na segunda etapa no lugar de Mancuello em um momento do jogo complicado para o Flamengo.

O atacante foi bastante voluntarioso nos seus primeiros momentos com o Manto Sagrado, mas se mostrou um tanto quanto fora de sintonia com o time. Normal para quem está menos de duas semanas treinando em seu novo clube. Mas apesar dos passes errados, Berrío não se entregou. Correu, lutou, marcou, mostrando muita disposição- característica que a Nação Rubro Negra sempre exige de um jogador.

Berrío mostrou que tem estrela ao marcar o gol no Mané Garrincha. Diego cobrou o escanteio, Guerrero cabeceou para o meio e o goleiro Bruno Grassi deu um tapa na bola. Na sequência o capitão Réver ainda tentou de calcanhar, mas a bola acabou sobrando para Berrío, que de peixinho, deixou o dele.

 

Após a partida, o atacante elogiou a torcida e dedicou a vitória à família.

-Muito feliz, muito contente por poder jogar com essa camisa que representa tanto. Feliz pela torcida que nos apoia sempre. Agradecer a Deus por marcar, também a minha esposa e minha filha, que estão na Colômbia, fazem muita falta, mas luto por elas (...) Essa torcida é espetacular, jogar por eles é muito motivante e de muita responsabilidade. Eles me apoiaram, espero retribuir ajudando em campo com gols - disse o camisa 28.

Na entrevista coletiva, o técnico Zé Ricardo falou sobre a atuação do estreante Berrío. O treinador disse que o entrosamento do colombiano com o grupo acontecerá com o tempo, mas que para uma estreia, o jogador foi bem.

-Berrío tem estrela muito grande. Ele estreou com vitória, marcando gol. Apesar de jogar 30, 33 minutos, percebemos doação muito grande. Ainda se encontra longe da forma ideal, mas o entrosamento vem com o tempo. Para uma estreia, acredito que foi atuação constante. Quando fizemos troca com duas linhas de quatro ele acabou tendo tranquilidade para jogar ao lado do Guerrero - analisou Zé Ricardo.

Pela Copa da Primeira Liga, o Flamengo volta a campo na próxima quinta-feira (16), diante do América-MG, no estádio Bezerrão, no Gama (DF). Antes, o Mais Querido enfrenta o Botafogo pelo Campeonato Carioca. Para o Flamengo, o clássico vale vaga na semifinal da Taça Guanabara.

Foto: Staff Images 

O que você pensa sobre isso?


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
- Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.



Tags:
Partilha
Bruno Vasconcellos
Autor

Amante do bom futebol e apaixonado pelo Flamengo