Bernardo Ramos, Mauro Cezar e Paulo Calçade projetam duelos entre Flamengo e Corinthians para o MRN
Com a iminência da primeira partida final da Copa do Brasil, entre Flamengo e Corinthians, nesta quarta-feira (12), o MRN escutou a projeção de comentaristas para os confrontos. Foram ouvidos, Mauro Cezar (UOL), Paulo Calçade (ESPN) e Bernardo Ramos (BandSposrts).
Bernardo Ramos e Paulo Calçade ressaltaram o favoritismo rubro-negro contra o Corinthians. Apesar da equipe paulista estar apresentando um futebol melhor, comparado à quando os times se enfrentaram pela Libertadores. Ainda assim, os dois acreditam que o Flamengo segue à frente.
Confira também: Com quatro pendurados, Flamengo terá árbitro campeão de amarelos contra o Corinthians
Bernado Ramos: “Sobre o jogo desta quarta-feira, o Flamengo me parece ter o favoritismo. Agora, o Corinthians melhorou, o Vítor Pereira achou meio de campo com Fausto Vera, Du Queiroz e Renato Augusto, então foi um time que melhorou ao longo da temporada. Mas mesmo assim, vejo o Flamengo com um certo favoritismo nas duas finais”.
Paulo Calçade: “A maior condição técnica de ganhar é do Flamengo. Pelos jogadores que tem, pela estrutura que o Dorival criou com os que lá estavam, além dos reforços que são grandes jogadores e podem melhorar a equipe no segundo tempo. É algo que Vitor Pereira não tem, ele tem mais condição de manejar seu 11 e ir segurando o jogo. Em dois jogos, a gente tem maior chance de vencer o melhor, esse é o Flamengo. A chance do Corinthians, é fazer uma partida com um comportamento ótimo, acho que aí que mora a chave do jogo para o Corinthians, o comportamento tem que ser excelente, como ele demonstrou em alguns jogos, não todos. Então, é o Corinthians no dia espetacular, magnífico, fazendo no jogo de ida um placar capaz dele suportar no Maracanã, esse cenário eu acho muito difícil”.
Mauro Cezar destaca a importância da Copa do Brasil para o Flamengo
O jornalista fala primeiramente sobre a importância da final para os clubes. Deixando claro que o jogo mais importante para o Flamengo é a final da Libertadores, contra o Athletico-PR, dia 29 de outubro. Na sequência, fala sobre os investimentos feitos pelo clube paulista na temporada.
Mauro Cezar: “O Flamengo tem na final da Copa do Brasil uma importante disputa, não a prioritária. O clube tem algo maior a conquistar dez dias depois da decisão contra o Corinthians, que por sua vez tem nessa decisão sua temporada em jogo. Isso com investimentos elevados, mesmo diante de dívidas enormes”.
Bernardo Ramos também citou os investimentos feitos pelo Corinthians. Ao falar sobre a contratação do argentino Fausto Vera, destaca que foi um gasto feito “sem poder”, pelo clube paulista.
O Corinthians tem dívida de R$ 917,5 milhões, de acordo com dados divulgados pelo clube. Contudo, nesse valor não está somado a dívida com a Caixa Econômica Federal, relacionada a construção da Neo Química Arena. O montante que o Corinthians deve à Caixa é de R$ 611 milhões.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.